Administração Municipal segue empenhada na revitalização das unidades e prédios da Secretaria de Educação

Publicado em: 21/03/2019

A Secretaria Municipal de Educação está realizando a revitalização das 72 unidades escolares e dos prédios administrativos e pedagógicos: Núcleo de Apoio à Aprendizagem (NAA), prédio da Secretaria e Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno (NAPA). 

No dia 18 de fevereiro, em solenidade realizada no Paço Municipal, foi assinada uma ordem de serviço com a empresa Kingline – Consultoria em Soluções de Engenharia, vencedora de licitação, para o desenvolvimento de projetos de engenharia. Entre os prédios contemplados está o NAPA, localizado na Vila Aparecida, que receberá diversas melhorias estruturais, haja vista os problemas que estão acontecendo como, por exemplo, goteiras e infiltrações. Após o projeto, uma nova licitação será aberta para início das obras. 

Segundo o Secretário de Educação, Adilson Condesso, a Secretaria de Educação foi encontrada com vários problemas em 2017 como, por exemplo, a falta de manutenção das escolas. “Nesses últimos 45 dias fizemos intervenções de pequeno e médio porte em 47 das 72 Escolas. Ainda há muito o que fazer, pois nossos prédios são antigos e precisam de manutenção constante. A prioridade são as escolas sempre, as manutenções nos prédios estão sendo feitas aos poucos, quando membros da equipe não estão nas escolas”, disse o Secretário. 

No NAA foram feitas pinturas internas e externas, além da troca de brinquedos. O NAA conta com equipe multidisciplinar, composta por fonoaudiólogas, psicólogas, psicopedagogas, dentistas e assistentes sociais, e equipe de inclusão que realiza o  Atendimento Educação Especializado (AEE). Qualquer aluno da rede municipal de Bragança Paulista pode passar em atendimento no Núcleo de Apoio à Aprendizagem. Os pais ou responsáveis que desejarem que os filhos passem pelo dentista devem entrar em contato pelo telefone (11) 4035-0473. Os demais atendimentos precisam de encaminhamento da escola. A Prefeitura oferece vale-transporte para o deslocamento até o NAA. 

A intenção da Administração Municipal com essas manutenções, reformas e demais melhorias, é de proporcionar aos funcionários e alunos um ambiente acolhedor e com estrutura adequada, pois conforme o Plano de Governo, a Escola Pública é um patrimônio de cada cidadão.