Administração Municipal prestigia cerimônia de matrícula dos atiradores de 2019

Publicado em: 25/03/2019

Na última sexta-feira (22/03), o Tiro de Guerra 02-009 realizou cerimônia da matrícula dos atiradores do ano de instrução de 2019 e entrega das fardas aos jovens que ingressam na atividade a partir deste mês.

Sob o comando do Chefe de Instrução Subtenente Francisco Eudes da Cunha Moraes e do Chefe da 3ª Delegacia do Serviço Militar Fabiano Araújo Rosa, os 100 atiradores apresentaram-se diante dos comandantes do TG e foram escolhidos dois atiradores que receberam simbolicamente a farda, na sequência se posicionaram e cantaram os Hinos Nacional e do Exército. Os demais atiradores receberam as fardas de seus padrinhos ou familiares e após fizeram seu primeiro desfile militar diante das autoridades.

Segundo o subtenente Eudes da Cunha Moraes, participar do Tiro de Guerra é uma experiência importante na vida dos jovens, pois adquirirão conhecimento e levarão os ensinamentos para a vida, recebendo formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres na sociedade em que estão inseridos. “A partir de agora os atiradores receberão instrução militar, noções de cidadania, entre outras, aproveito para agradecer mais uma vez a presença do vice-prefeito Amauri Sodré que nos deu a honra da presença nessa cerimônia e demais convidados”.

O Delegado do Serviço Militar Tenente Fabiano Araújo Rosa comentou que estes jovens poderão se  transformar  em futuras lideranças comunitárias e municipais em todos segmentos e participar do Exército Brasileiro através do Tiro de Guerra, poderão inclusive seguir a carreira militar, “ A formação militar é um complemento na formação dos jovens e contribui na formação do civismo e do patriotismo, auxiliando o jovem no mercado de trabalho, haja vista, o interesse das empresas por elementos responsáveis, com credibilidade moral que os credencia aos mais variados cargos nas organizações”.

O Vice-prefeito Amauri Sodré cumprimentou os comandantes do Tiro de Guerra, os jovens que ingressaram na carreira militar e familiares. “É com grande satisfação que trago o abraço do prefeito Jesus Chedid a vocês jovens que a partir de agora representarão Bragança Paulista no Exército Brasileiro através do Tiro de Guerra. Quero cumprimentar os familiares presentes que, com certeza, estão orgulhosos em ver seus filhos bem encaminhados e cumprindo com os deveres cívicos e patriotas e o que aprenderão durante esse ano ficarão para sempre como respeito, responsabilidade e disciplina que servirão para toda sua vida”, falou Amauri.

Estiveram presentes também o vereador Natanael Ananias, representando a Câmara Municipal, Simone Rosa assessora do deputado Edmir Chedid, Francine Pereira Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, GCM Olegário representando a Guarda Civil Municipal, familiares dos atiradores e convidados.