Alunos das escolas contempladas pelo Programa Horta Educativa dão início ao plantio de mudas

Publicado em: 28/03/2019

Na manhã da última quarta-feira (27/03), os alunos das escolas municipais Padre Donato Vaglio, no bairro Vila Bianchi, e Abner Antônio Sperendio, na Planejada II, contempladas pelo Programa Horta Educativa, deram início ao plantio das mudas de alface, rabanete, rúcula, chicória, couve, salsa, abobrinha, abóbora, beterraba, cenoura e cebolinha.

Na ocasião, estiveram presentes nesta nova etapa do Programa, na Escola Abner Antônio Sperendio, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade Francine Pereira, a Secretária de Desenvolvimento dos Agronegócios Gislene Bueno, a Coordenadora do Projeto Telma Cilene Araújo Menezes Freitas e Hélio Júnior Lustosa, responsável pela preparação da horta.

O Programa Horta Educativa foi um dos convênios recuperados pela Administração Municipal. Esse programa é coordenado pelo Fundo Social de São Paulo (Fussp), e executado pelas Secretarias de Agricultura e Abastecimento e da Educação. Em Bragança Paulista ele é realizado pela Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, com o apoio das Secretaria Municipais de Educação, Agronegócios, Serviços e Saúde.