Administração inicia audiências com os novos Secretários do Governo do Estado para apresentar demandas da cidade

Publicado em: 29/03/2019

Agendas junto ao Governo Estadual estão sendo intermediadas pelo Deputado Edmir Chedid. Primeira audiência é realizada na Secretaria de Educação.

Com o início da nova gestão do Governo do Estado de São Paulo, a Administração Municipal conta com o trabalho do Deputado Estadual Edmir Chedid no agendamento de audiências junto às Secretarias Estaduais para apresentar as demandas de Bragança Paulista e da região. Na última quinta-feira (29/03), aconteceu a primeira dessas audiências na Secretaria do Estado da Educação.

O Secretário de Estado Dr. Rossieli Soares da Silva recebeu o Deputado Edmir Chedid, o Secretário Municipal de Educação Professor Adilson Condesso, representando o Prefeito Jesus Chedid, assessores, além do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e responsável pelo setor de Convênios Rodrigo Demattê Angeli e o Prefeito de Serra Negra Dr. Sidney Antônio Ferraresso.

Na oportunidade, foram apresentadas ao novo Secretário da Educação projetos que estão em andamento, obras em execução e algumas reivindicações da cidade. Foi solicitada uma análise referente ao convênio para a construção da Escola Estadual de Ensino Fundamental no Bairro Jardim São Miguel, que atualmente está com 89% da obra concluída, porém a Prefeitura aguarda a assinatura de uma prorrogação de prazo para sua conclusão desde maio de 2018. O Secretário Rossieli se comprometeu a analisar um caminho jurídico para atendimento, uma vez que se trata de solicitação de Gestão anterior.

Outro assunto retomado pela Administração foi a construção de duas novas creches, que são contrapartida do convênio formalizado com o Governo do Estado de São Paulo garantindo a retomada da refeição para todos os alunos da rede estadual. Serão 5 milhões de reais de investimentos nas duas creches-escolas que serão implantadas na Zona Norte da cidade, uma no Conjunto Habitacional Henedina Cortez, e outra no bairro Uberaba, mais especificamente no Jardim do Cedro.

Adilson Condesso solicitou ao Secretário do Estado a análise do contrato para edificação da creche no Jardim Cedro, considerando que o convênio já estava assinado, porém com um erro por parte da Secretaria Estadual de Educação na indicação do município onde seria instalada a creche. Foi esclarecido que a Prefeitura já havia efetuado a retificação e assinado o contrato, porém falta a chancela do Governo do Estado para o andamento do convênio. Rossieli também se comprometeu a averiguar essa questão e providenciar a assinatura desse convênio.

Com relação a creche do bairro Henedina Cortez, a documentação está toda adequada e ficou acertado que Bragança Paulista encaminhará as últimas documentações necessárias, por meio da Secretaria de Obras, para que se possa iniciar o processo de licitação para a construção dessa nova unidade.

O Deputado Estadual Edmir Chedid está agendando essas audiências importantíssimas para o município e outras cidades da região, possibilitando a reivindicação de novas demandas, o acompanhamento de projetos e andamento de convênios já iniciados num diálogo mais próximo com o Governo. A próxima audiência agendada é com o Secretário Executivo de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury, que será realizada na terça-feira (02/04), no Palácio dos Bandeirantes – uma das mais importantes para Bragança Paulista. Na ocasião, deverão ser apresentadas demandas importantes, principalmente aquelas relacionadas à infraestrutura urbana e saúde.