Abordagem aos moradores de rua segue sendo realizada em Bragança Paulista

Publicado em: 01/04/2019

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), realiza continuamente um trabalho de abordagem social aos moradores de rua, de segunda a sábado, nos períodos da manhã, tarde e noite. Nas abordagens noturnas, a abordagem conta com o apoio a Secretaria de Segurança e Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal.

Nesse sentido, na noite da última terça-feira (26/03), a equipe fez ronda por toda região do Centro, Matadouro e Lago do Taboão, abordando 16 pessoas, sendo: 5 que retornaram ao município de origem, 8 usuários de álcool e droga, 2 moradores de rua e um conduzido ao albergue.

Já na noite do último sábado (30/03), em ronda pelos mesmos locais, a equipe abordou 6 pessoas, sendo: 3 usuários de álcool e droga e 3 moradores em situação de rua, apenas um aceitou ir para o Albergue Municipal. Com essas ações contínuas a Administração Municipal tem conseguido controlar e diminuir o número de moradores de rua, dando mais segurança aos munícipes.

Nessas ações, a equipe oferece acolhimento no Albergue Municipal, para que no dia seguinte compareçam ao Centro de Referência Especializado na População de Rua – Centro Pop para acompanhamento e atendimento psicossocial e investigação social.

Na ocasião, estiveram presentes acompanhando as abordagens o Secretário Municipal Dorival Francisco Bertin, o Chefe da Divisão Alexsandro Olegário da Silva e o Comandante da Guarda Civil Municipal Francisco de Assis dos Santos Costa.