GCM recebe novos coletes balísticos da Administração

Publicado em: 02/04/2019

A Administração do Prefeito Jesus Chedid e Vice Amauri Sodré segue implementando diversas ações em prol da segurança pública de Bragança Paulista e na valorização e capacitação da Guarda Civil Municipal garantindo condições de trabalho, segurança e conforto a esses profissionais.

Desde o início de 2017, foram diversas melhorias oferecidas, com entrega de capacetes, novos equipamentos, recuperação das Bases Móveis da GCM, o aumento no efetivo com a contratação novos integrantes da Guarda Civil, capacitações e treinamentos oferecidos aos servidores, a renovação da frota, bicicletas elétricas para a ampliação do patrulhamento, a aquisição e entrega dos novos fardamentos (calças, camisas, gandolas, cinturão equipado com coldre, porta carregador, botas para os GCMs da Cavalaria e Equipe Motorizada, coturnos, botas operacionais, capa de chuva, jaqueta, bonés, boinas e cinta), compra de 20 armas novas, munições para treino de requalificação da tropa, compra de espargidor de gás lacrimogênio e compra coletes balísticos.

Dando sequência a este trabalho, nesta segunda-feira (02/04), o Prefeito Jesus Chedid, acompanhado do Vice Amauri Sodré realizou a entrega de 156 coletes balísticos para a GCM. Durante a solenidade, o Secretário Municipal de Segurança e Defesa Civil Dorival Bertin agradeceu a atenção do Prefeito Jesus ressaltando a importância de oferecer meios para que a guarda possa trabalhar de forma efetiva e garantir segurança pública para a cidade e reforçou o trabalho integrado com as demais forças de segurança do município em prol da população. O Prefeito Jesus Chedid parabenizou o trabalho da GCM e falou dos esforços da Administração em reconstruir a cidade e reconstruir a Guarda.

O Tenente Campos agradeceu em nome da corporação. “Quando essa Administração assumiu, a Guarda estava falida sem viaturas, sem equipamentos. Hoje, a corporação está recebendo coletes, já recebemos treinamentos, armamentos novos, viaturas novas, uma reestruturação geral visando melhorar nosso profissionalismo e atendimento dando melhores condições para a gente trabalhar”, afirmou.

A cerimônia contou ainda com a participação  dos Secretários Municipais Dorival Bertin (Segurança e Defesa Civil), Jota Malon (Especial de Gabinete), do Chefe de Gabinete José Galileu de Mattos a Presidente da Câmara Beth Chedid, os vereadores Paulo Mario, Natanael Ananias, Antonio Bugalu, Sidiney Guedes, Rita Leme e Marco Antonio Marcolino,  integrantes da GCM e demais convidados.