Serviço de abordagem ajuda pessoas em situação de rua no município

Publicado em: 04/04/2019

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretarias Municipais de Saúde, Ação e Desenvolvimento Social – SEMADS, Segurança e Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal, firmaram parceria para o serviço de abordagem em pessoas em situação de rua.

Na noite desta quarta-feira, (03/04), a equipe fez abordagens pela região do Matadouro, Concha Acústica, Rodoviária Nova, Lavapés (Praça da Bíblia), nas proximidades do Posto de Monta, Lago do Taboão e Câmara Municipal.

Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças, através do Programa de Tuberculose executou a busca ativa de casos de tuberculose durante a ação. Ao todo, foram coletadas 9 amostras para avaliação.

Os trabalhos tiveram início às 20h com encerramento às 23h10, em que 16 pessoas em situação de rua foram abordadas, das quais 6 eram usuárias de álcool e droga, 4 itinerantes, 4 conduzidas ao Albergue Municipal e 2 moradores de rua.

Com este trabalho contínuo a Administração Municipal tem conseguido diminuir o número de pessoas em situação de rua, devolvendo a estes a dignidade e oportunidade de uma vida melhor no convívio social.