Palestra de conscientização ao Dia Mundial do Autismo é realizada em Bragança Paulista

Publicado em: 04/04/2019

Na tarde desta terça-feira, (02/04), a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, realizou palestra de conscientização ao Dia Mundial do Autismo, no Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno – NAPA. Ao todo, o evento contou com a participação de 200 pessoas.

Na ocasião, a Secretária Municipal de Saúde, Marina de Oliveira, fez a abertura oficial da palestra e agradeceu a presença de todos. “Temos muitas crianças na nossa rede municipal de educação e de saúde com autismo. É necessário que a gente se prepare cada dia mais para receber esses alunos, pacientes de forma inclusiva”, finaliza.

A palestrante Lisandra Borges, Doutora em Psicologia e Coordenadora terapêutica na Clínica Fênix, abordou o Transtorno do Espectro Autista – TEA, os critérios, os níveis, tratamento, dentre outros. “É de extrema importância falar sobre o assunto para diminuir o preconceito e para que as pessoas saibam o que é autismo”, disse Lisandra.

Na sequência, Ivy Mayer Scalha, Terapeuta Ocupacional na Clínica Fênix e Grupo Conduzir na Região de Bragança Paulista, falou a respeito do Conceito de Integração Sensorial e seus objetivos, as características do desenvolvimento sensorial da criança, processamentos sensoriais, e outras coisas.

O evento também contou com a participação do jovem Gabriel Picarelli Capozzoli, diagnosticado com Transtorno Espectro Autista – TEA, o qual relatou um pouco de sua história e sobre o autismo, além de trazer seus desenhos para exposição no local.