Calistenistas de Bragança reúnem-se com a Administração Municipal

Publicado em: 04/04/2019

Em reunião agendada pelo vereador Paulo Mário os representantes do  Grupo Bragança  de Calistenista foram recebidos nessa segunda-feira (01/04) pelo Prefeito Jesus Chedid e Vice Amauri Sodré da Silva, acompanhados do Secretário Municipal de Serviços Aniz Abib Júnior  e do Chefe de Gabinete José Galileu de Mattos. 

Conforme informou Paulo Vitor Fernandes Rodrigues o objetivo desse encontro foi para solicitar melhorias na Academia ao Ar Livre do Lago do Taboão, local onde realizam atividades físicas e praticam a Calistenia. “Ficamos felizes com a atenção do prefeito Jesus e sua assessoria, que após ouvir atentamente o que procuramos proporcionar no Lago do Taboão, determinou ao Sr. Anizinho que avalie os problemas da Academia que foi danificada com a queda de uma árvore e que veja a probabilidade de expandir essa modalidade, com a criação de um parque para a Calistenia que movimentará muitos adeptos e iniciantes nessa modalidade”, informou o atleta. 

O vereador Paulo Mario agradeceu a atenção do prefeito Jesus Chedid com o Grupo Bragança Calestinia, e ressaltou a importância de reformar a Academia ao Ar Livre do Lago do Taboão, “A Academia do Lago é muito utilizada, mas agora necessita de reformas para que a comunidade tenha mais uma opção para as práticas de exercícios físicos. Muitas pessoas deixam de exercitar por falta de incentivo ou condição financeira, e através da Calistenia poderão sem nenhum custo praticar exercícios físicos e funcionais. Quem quiser praticar a Calistenia poderá ter a orientação do Grupo Calistenia Bragança”, concluiu o vereador. 

A Calistenia é a prática de exercício físico utilizando apenas o peso do próprio corpo.