População prestigia atrações culturais do final de semana no Circuito Sesc de Artes 2019

Publicado em: 08/04/2019

Evento aconteceu na Praça Central com mais de 5 horas de atividades gratuitas e livres para todos os públicos.

O sábado em Bragança Paulista foi marcado por apresentações culturais e diversas manifestações artísticas que animaram e integraram o público que prestigiou o evento. O Sesc SP, em parceria com a Prefeitura de Bragança Paulista e sindicatos de comércios locais, trouxe mais uma edição do Circuito Sesc das Artes que aconteceu na cidade no dia 6 de abril, das 16h às 21h30, na Praça Raul Leme. 

A população presente pode aproveitar apresentações de espetáculos de dança, teatro, música, exibição de filme, e oficinas de artes visuais e literatura. As apresentações foram gratuitas e livre para todas as idades. A Secretária de Cultura e Turismo, Vanessa Nogueira, esteve presente e acompanhou o andamento do evento. 

Dentre as atrações, a cantora e compositora Mahmundi trouxe um pouco do charme carioca com estilos que lembram a bossa nova e MPB; o espetáculo Água Doce da Companhia da Tribo; uma oficina que propiciou ao público conhecer dança e música típicas da Jamaica com a Oficina de Dancehall; a apresentação do coletivo Trixmix mostrou um show de variedades com clima da Belle Époque. 

Além disso, teve arte manual com os brinquedos de montar e animar com pequenas animações em stop motion; confecções diversas com de pompons de lã do Ateliê Luthieria Poética; uma intervenção que propõe um olhar poético e lúdico sobre o entorno e o cotidiano para reinventar nomes dos objetos e palavras da língua portuguesa em trocadilhos visuais e tridimensionais; e uma das atividades que mais encantou as crianças – o cinema em realidade virtual, uma parceria com a mostra internacional de cinema de São Paulo.