Administração Municipal se reúne com moradores do bairro Portal São Marcelo

Publicado em: 12/04/2019

Comunidade pleiteia melhorias e serviços para o bairro.

No final desta quinta-feira (11/04), o Prefeito Jesus Chedid e o Vice Amauri Sodré estiveram no Portal São Marcelo e se reuniram com a comunidade local a fim de ouvir as demandas, necessidades e solicitações da prestação de serviços públicos no bairro. O encontro foi organizado pelos vereadores Fabiana Alessandri, José Gabriel e Cláudio Moreno que estavam ouvindo os pedidos da população. 

Também estiveram presentes na reunião os Secretários Municipais Aniz Abib Júnior (Serviços), Marina de Oliveira (Saúde), Antonio Paulo Armando (Obras) e Dorival Francisco Bertin (Segurança e Defesa Civil), além de José Luis Rodrigues Diretor da empresa Nossa Senhora de Fátima Auto-Ônibus e do Encarregado de Tráfego Gilberto Silva. 

O encontrou reuniu mais de 90 pessoas. Na ocasião, os moradores explanaram, reivindicaram e solicitaram algumas demandas ao Executivo da área da saúde, serviços públicos, obras, saneamento básico, segurança, transporte público, entre outas. O bairro está situado na divisa de Bragança Paulista com Itatiba. 

A prioridade do Prefeito era ouvir as demandas relacionadas à saúde, nesse assunto os presentes falaram da necessidade de um atendimento maior no bairro, pois contam com um médico e uma enfermeira da rede municipal para atendimento 1 vez por semana numa Unidade de Saúde de Itatiba. Ao lado da Secretária Marina de Oliveira, o Prefeito já deixou combinado com a população que, a partir de agosto, o ônibus da saúde “Saúde em Ação” estaria no bairro 2 vezes por semana com médico, dentista, enfermeiro e alguns medicamentos que serão distribuídos aos pacientes de acordo com a prescrição médica. 

Com relação à segurança, foi solicitado ao Secretário de Segurança que entre em contato com a Polícia Civil e Polícia Militar para que avaliem a demanda do bairro a fim de viabilizarem uma operação conjunta. Nesse assunto, o Prefeito destacou a criação do Gabinete de Gestão Integrada que está sendo implantado no município, no qual forças policiais e Poder Público atuam de maneira alinhada e coesa no combate à criminalidade proporcionando melhorias significativas para a segurança da cidade. 

Além disso, outro fator que influencia na segurança é a iluminação pública, ponto também levantado pelos moradores que reclamaram de algumas vias sem luz. O Secretário de Serviços, a partir de segunda-feira (15/04), estará no bairro fazendo a reposição das lâmpadas onde necessário. Um estudo sobre a possibilidade e custos da extensão da rede com novos pontos também deve ser realizado. 

Outra demanda levantada está relacionada com os serviços dos Correios no bairro e correspondências dos moradores, para esse assunto o Prefeito Jesus falou que levaria a questão para o Deputado Edmir Chedid e ver se ele poderia ajudar junto à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. 

Para ouvir os pedidos relacionados ao transporte público e já definir alguns assuntos, o Diretor da empresa José Luis foi convidado para o encontro no bairro. Levantaram a possibilidade de alteração do caminho do ônibus, instalação de abrigos, entre outras solicitações. 

Ficou definida uma reunião entre a população e a empresa para quarta-feira, dia 17, para definir por quais vias a linha deve passar por dentro do bairro, o itinerário e o local da instalação dos outros abrigos. 

Outra solicitação dos moradores é referente à pavimentação asfáltica do bairro. Sobre isso, o Prefeito falou da necessidade de a Prefeitura fazer um estudo técnico e financeiro sobre a viabilidade de executar tais obras. O Secretário de Obras fará esse projeto, considerando também a construção das guias, sarjetas, drenagem superficial e profunda, avaliando a execução em todo o bairro e também, num primeiro momento, apenas nas vias principais. 

Reuniões como essa são importantes para que o Prefeito e o secretariado tomem conhecimento das reais necessidades da população e adotem as devidas medidas para atender da melhor maneira possível os bairros com infraestrutura, segurança, e demais demandas que possam surgir. A marca da Administração Municipal tem sido o diálogo franco e aberto com a população, que é ouvida com atenção e informada das providências que serão tomadas pela Prefeitura.