Administração revoluciona na aquisição de veículos para a saúde

Atualizado em: 12/04/2019

A Administração Jesus Chedid e Amauri Sodré, nestes dois anos de gestão, revolucionou ao que se refere a frota da Secretaria de Saúde, com a aquisição de novos veículos. Até o momento, foram investidos R$ 2.700.220,00, mediante recursos regionais, do Ministério da Saúde e emendas parlamentares, as quais o Deputado Estadual Edmir Chedid foi fundamental na ligação entre Prefeitura de Bragança Paulista e Deputados Federais nas tratativas e conquistas dos recursos. 

Em 2017, início da gestão, as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência 192 encontravam-se sucateadas e perto de completar os cinco anos de uso, tendo em vista o grande número de atendimentos realizados no município e região bragantina. 

Os custos com manutenção corretiva estavam próximos dos R$ 20.000,00 mensais. Graças ao empenho do Deputado Edmir Chedid, do Prefeito Jesus Chedid e da Secretária de Saúde, Marina de Oliveira, parte da frota do SAMU foi renovada”, contou Israel Silva, Coordenador do SAMU Regional de Bragança. 

Do total da frota do SAMU, 08 veículos, 06 foram renovadas, todas para Suporte Básico à Vida. Israel, também,  contou que a Coordenação do SAMU já fez o pedido de mais 04 ambulâncias que ficarão como reservas técnicas para eventuais necessidades. 

Com isso, a população bragantina e região será mais bem atendida. Essas benfeitorias do Deputado Edmir Chedid visam proporcionar maior conforto e confiabilidade nos atendimentos do SAMU, além de gerar grande economia para os cofres da prefeitura”, finaliza. 

Além disto, a Secretaria Municipal de Saúde conta com 08 ambulâncias novas, também adquiridas através de verbas de emendas parlamentares, para transporte sanitário (pessoas acamadas), 01 pick-up para o Programa de Atendimento Domiciliar – PAD, 03 veículos leves para transportes de pacientes, também adquiridos com verba de emendas parlamentares, e 02 veículos leves para a Vigilância Sanitária e Epidemiológica.