Secretaria do Meio Ambiente promove capacitação aos servidores municipais

Publicado em: 15/04/2019

Poda de árvores e indivíduos arbóreos em situação de risco são temas da palestra realizada.

Na última quinta-feira (11/04), a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, realizou uma palestra a fim de capacitar os servidores municipais acerca de temas envolvendo a arborização urbana – podas e árvores em situação de risco. A palestra aconteceu na sede da Secretaria do Meio Ambiente e reuniu servidores da Guarda Civil Ambiental, Defesa Civil, técnicos da Energisa e da Secretaria do Meio Ambiente. 

A capacitação durou 3 horas e os palestrantes foram os Engenheiros Florestais Oscar de Brito Neto e Eduardo S. Quartim. Dentre os assuntos explorados na capacitação estavam a definição e os conceitos de arborização urbana, exemplo positivos e negativos de arborização urbana pelo mundo, a identificação e o manejo de árvores em situação de risco, além da formação, manutenção e limpeza, condução e correção por meio das técnicas de poda. 

A atividade é importante para manter os profissionais envolvidos diretamente nos trabalhos que remetem à arborização urbana atualizados quanto às técnicas adotadas pela Administração Municipal a fim de convergir com a Arborização Urbana planejada para a cidade. 

Cabe salientar que a capacitação será replicada aos funcionários da Secretaria de Serviços responsáveis pela poda das árvores.