Prefeitura e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico entregam certificados a mais de 100 alunos 

Publicado em: 18/04/2019

Foram sete cursos de capacitação oferecidos pela Administração Municipal, sendo um por meio do Programa Via Rápida Emprego.

 
Na noite desta quarta-feira (17/04), a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade, realizou a entrega de certificados aos 105 alunos que concluíram os cursos de capacitação oferecidos no primeiro trimestre de 2019 pela Administração do Prefeito Jesus Chedid e Vice Amaui Sodré, no Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno – NAPA.
 
Foram entregues certificados de sete cursos: Climatização, realizado por meio do programa Via Rápida Emprego, do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) e ministrado pelo professor Márcio José Pinto; Artesanato de Páscoa, Decoração de Carnaval e Artesanato de Tecido, ministrados pela professora Viviane Aparecida Negretti; Ovos de Páscoa e Bombons, ministrado pela professora Silvia Tereza Santoro; Eletricista, em parceria com o SENAR e ministrado pelo professor Wilson Zola; e Designer de Sobrancelha, realizado em parceria com o Instituto Mix e ministrado pela professora Gisele Cristina Gabriel. 
 
Os mais de 40 cursos que estão sendo realizados no primeiro semestre de 2019, foram oferecidos pela Prefeitura de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com as Secretarias Municipais de Ação e Desenvolvimento Social, Desenvolvimento dos Agronegócios e Cultura e Turismo, SENAC, Instituto Mix, Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, COMENOR (Associação Companheiros do Menor de Bragança Paulista, Fundo Social Solidariedade Estado São Paulo (FUSSESP),  Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato Rural de Bragança Paulista.
 
A Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo Patrícia Ellen da Silva participou da cerimônia, principalmente pela formatura dos 45 alunos do curso de refrigeração e climatização oferecido pelo programa Via Rápida Emprego. “A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está absolutamente comprometida com a empregabilidade da população. Sabemos que os níveis de desemprego no Estado atingiram recordes históricos e estamos trabalhando em programas cada vez mais customizados para cada realidade. E a conclusão desse ensino técnico pelo Via Rápida vai colaborar com a empregabilidade desses profissionais”, afirmou.
 
O Prefeito Jesus Chedid ressaltou a parceria com o Governo do Estado, Governador João Doria e Vice Rodrigo Garcia, e falou que a Administração Municipal se preocupa com a geração de emprego e renda à população bragantina, e parte do trabalho desta gestão está voltado à capacitação profissional, por isso os investimentos não param. Só no primeiro semestre de 2019 foram mais de 40 cursos oferecidos e o Prefeito reforçou que muitos outros virão.
 
Na mesa de honra do evento, o Prefeito Jesus Chedid, o Vice-prefeito Amauri Sodré, a Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo Patrícia Ellen da Silva, o vereador Paulo Mário, a Secretária de Saúde Marina de Oliveira, a Presidente do Fundo Social Francine Pereira, Cleide Izeppe esposa do Vice-prefeito e membro do Fundo Social, e o Diretor da FATEC de Bragança Paulista Prof. Dr. Marcos Antonio Maia de Oliveira. Além deles, secretários municipais, Vereador Natanael Ananias, os alunos que estão concluindo os cursos, familiares, imprensa local e demais convidados.