'Brincando no Parque' oferece diversas atividades para a comunidade da Zona Norte da cidade

Publicado em: 22/04/2019

No último final de semana, a Administração Municipal ofereceu à população da Zona Norte da cidade um dia repleto de atividades e atrações que atraiu centenas de pessoas no CILES do Parque dos Estados. A primeira edição do ‘Brincando no Parque’ aconteceu no sábado (20/04), das 14h às 20h, reunindo cerca de 800 pessoas.

A primeira edição do evento foi realizada pelas Secretarias Municipais de Cultura e Turismo e da Juventude, Esportes e Lazer, de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), de Saúde, de Educação, de Serviços e de Segurança e Defesa Civil trazendo recreação para as crianças, exposição de carros antigos com os amigos do Clube do Fusca, aulas de futebol, cama elástica, DJs animando o evento, pipoca e algodão-doce gratuitos para a população, barracas de artesanato e no final do evento os tradicionais passinhos de dança dos anos 80.

Estiveram presentes acompanhando o evento o vice-prefeito Amauri Sodré, o Chefe da Divisão de Lazer Rivelino de Oliveira, a Secretária de Cultura e Turismo Vanessa Nogueira e o Vereador Mario B. Silva. Foi um dia organizado, que contou com o apoio de uma ambulância, presença da Guarda Civil Municipal, apoio da Sabesp e dos funcionários da Secretaria de Serviços.

O Prefeito Jesus Chedid gostou da experiência na realização do evento que tem o intuito de levar mais lazer, entretenimento e cultura, para a Zona Norte, que correspondeu às expectativas da Administração com a participação da comunidade nas atividades. O ‘Brincando no Parque’ terá mais edições e a próxima deve acontecer no Bairro Uberaba, no CDHU, sendo a data e mais detalhes informados posteriormente.

Para desenvolver o evento, a Administração se inspirou nas edições do “Brincando na Praça”, realizado por intermédio da Lei Federal nº11.438/2006, Lei de Incentivo ao Esporte, com empresas patrocinando o evento e o apoio da Prefeitura.