Tradicional Cavalhada marca o início da 54ª Exposição Agropecuária e 27ª Festa do Peão de Bragança Paulista

Publicado em: 22/04/2019

No último domingo (21/04), aconteceu a tradicional Cavalhada, marcando o início dos festejos da 54ª Exposição Agropecuária e 27ª Festa do Peão Boiadeiro de Bragança Paulista, com a participação de, aproximadamente, 2 mil pessoas de Bragança e região. O evento foi realizado pela empresa Sâmor Promoções Artísticas, com a coordenação geral da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Comissão de Fiscalização da Festa.

A concentração das comitivas e cavaleiros aconteceu a partir das 9h, no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta), com saída às 12h. A cavalhada seguiu pela Avenida Dr. José Adriano Marrey Júnior, entrando na Avenida Norte-Sul, descendo na Avenida Dom Pedro I, Praça 9 de Julho, seguindo pela Rua Tupi, Avenida José Gomes da Rocha Leal, Rua Dona Carolina, Rua Dr. Freitas, Avenida Minas Gerais, Avenida Francisco Samuel Luchesi Filho, Avenida Estevão Diamant, retornando para o Posto de Monta para confraternização.

Além das comitivas e cavaleiros, também marcaram presença na Cavalhada, o Vice-prefeito Amauri Sodré, o Presidente da Comissão e Secretário Municipal de Serviços, Aniz Abib Junior, a Vice-presidente e Secretária de Desenvolvimento dos Agronegócios, Gislene Bueno, da Comissão Fiscalizadora, Cléber Centini Cassali,  a Secretária de Cultura e Turismo, Vanessa Nogueira e a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Francine Pereira.

A corte da Expoagro e Festa do Peão, formada pela Rainha – Juliane de Oliveira, Madrinha dos Peões – Beatriz Silva Lima, Garota Expoagro – Mariane Palmeira Alves, 1ª Princesa – Viviane Lima Braga Novaes e 2ª Princesa – Juliana Danis, também esteve presente.

O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde com a disponibilização de ambulâncias ao longo do trajeto, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana com o apoio dos agentes de trânsito e carro na organização do trânsito, da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil com a Guarda Civil Municipal, por meio da Ronda Ostensiva Municipal, Cavalaria e Canil da GCM, da Secretaria de Obras com a Divisão de Fiscalização Posturas para fiscalizar as barracas e com veterinários para coibir a questão dos maus tratos aos animais. Parte do valor arrecadado nas barracas será revertido ao Fundo Social de Solidariedade do Município.

A 54ª Expoagro e 27ª Festa do Peão de Boiadeiro de Bragança Paulista começa na próxima sexta-feira (26/04), e segue até o dia 5 de maio. A programação e outras informações do evento estão disponíveis nas redes sociais (Facebook e Instagram) @rodeiodebraganca ou ainda no site www.expoagrobraganca.com.br.