Prefeitura entrega mais uma escola totalmente revitalizada à população

Publicado em: 29/04/2019

Essa é a 13ª Unidade Escolar revitalizada e outras unidades estão passando por melhorias.

Na tarde da última sexta-feira (26/04), a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Educação, entregou mais uma Escola Municipal totalmente revitalizada, a E.M. Prof. Lúcia Helena Pugiali, localizada no bairro do Toró. Essa é a décima terceira escola entregue à população como parte do Plano de Governo da atual Gestão, que acredita que a escola é patrimônio de cada cidadão.

A E.M. Prof. Lúcia Helena Pugiali atende cerca de 300 alunos, de Educação Infantil IV e V e Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano. A escola recebeu pintura interna e externa, reparos elétricos e hidráulicos, troca de lâmpadas fluorescentes por LED, conserto de grave infiltração com deslocamento de terreno na quadra poliesportiva, corte de grama e jardinagem, revisão do telhado, troca de mobiliário, entre outras obras realizadas com recursos próprios da Prefeitura através da equipe da Secretaria de Educação.

Na ocasião, o Deputado Estadual Edmir Chedid, enfatizou que uma das prioridades da Administração Municipal é dar ensino de qualidade à população bragantina. “A Gestão do Prefeito Jesus e Vice Amauri realizou diversas melhorias como, por exemplo, revitalização das escolas, merenda de qualidade, melhor condição do transporte escolar, entrega de quatro creches, construção de novas Escolas, obras de acessibilidade em todas as Unidades Escolares, capacitação aos professores e entrega de uniformes e kits escolares no prazo. Para a construção de novas Escolas e Creches buscarei recursos junto ao Governo Federal. Tudo isso demonstra o comprometimento da Administração com a Educação”, disse o Deputado Estadual Edmir Chedid.

Essa é a 13ª Escola revitalizada, vamos revitalizar 47 unidades escolares, com trabalhos da equipe da Secretaria de Educação. Além disso, mais 20 escolas passarão por reformas futuramente, por serem de maior porte, nossa equipe não consegue dar conta, por isso será necessário que seja feita uma licitação. Até o final do mandato do Prefeito Jesus Chedid e Vice Amauri Sodré vamos concluir a reforma e a revitalização de todas as unidades escolares. No dia 10 de maio será realizada a entrega da Escola Municipal Rural Professora Arline Menin Andrade, atendendo uma reivindicação de mais de dez anos da população”, salientou o Secretário de Educação Adilson Condesso.

Estiveram presentes o Prefeito Jesus Chedid, o Vice-prefeito Amauri Sodré, o Deputado Estadual Edmir Chedid, o Secretário de Educação Adilson Condesso, diretora da escola Elisabeth R. da Silva, a Supervisora Adriana Pecchini, a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Secretários Municipais, a Presidente da Câmara Municipal, Beth Chedid, os vereadores Ditinho Bueno, Paulo Mário, Natanael Ananias, José Gabriel, Sidiney Guedes, a irmã da homenageada Lígia Márcia, convidados, além da imprensa local e moradores da região.