Administração Municipal adquire 500 camisetas para uso das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Publicado em: 30/04/2019

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), adquiriu 500 camisetas para uso das crianças assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Na última segunda-feira (29/05), a Secretária da SEMADS Margarete Alvarenga, acompanhada pelo Chefe da Divisão de Desenvolvimento Social, Alexandre Martins, esteve no SCFV, que fica localizado na Rua Antônio Di Franco, s/n – Vila Municipal, para entregar as camisetas. Atualmente o Serviço atende, em média, 90 crianças e cada uma recebe três camisetas. Como o limite máximo de permanência é de dois anos, o público é flutuante, sendo necessário que a nova criança que chegue para o atendimento receba camisetas.

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).