Prefeitura realiza melhorias na zona rural

Atualizado em: 19/06/2018

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Serviços, tem intensificado os trabalhos nas estradas da zona rural realizando melhorias com o mutirão de limpeza, operação tapa-buracos, nivelamento, cascalhamento e conserto de pontes.

No bairro Morro Grande da Boa Vista, servidores municipais, máquinas e caminhões realizam nivelamento e limpeza nas laterais das estradas com abertura de sangrias, além de operação tapa-buracos.

Conforme o sr. Valdir José Fortini que mora na Estrada Municipal Liberato Fortini, há mais de ano as estradas que circundam o bairro não recebiam melhorias estando em péssimas condições de tráfego, trazendo transtorno aos moradores do bairro. “Estamos vendo as máquinas da Prefeitura aqui no bairro e tenho certeza que agora teremos a atenção que merecemos.” afirmou.

Também no bairro, devido às fortes chuvas que assolaram a região, a ponte que interliga os acessos desmoronou, impedindo a passagem de veículos. O sr. José Aparecido Medeiros informou que foi realizado um serviço nesta ponte, mas por não ter sido bem projetado, não suportou as chuvas. “Colocaram placas de cimento em cima de madeiras e jogaram terra por cima. Veículos passavam pelo local colocando em risco a vida dos motoristas. Foi falta de responsabilidade da antiga gestão.”

Cláudia Pavani disse que estão ilhados e sendo prejudicados pela falta da ponte. “Sem a ponte não temos ônibus circulares, com isso, crianças, jovens e adultos andam quilômetros a pé para se deslocarem. Estou feliz em ver as máquinas chegando para resolver de vez este nosso problema.” concluiu.

Nesta semana, a Secretaria Municipal Serviços também reformou mais duas pontes de madeira, melhorando e dando segurança aos acessos existentes nesta região.

No bairro Araras dos Pereiras, máquinas e caminhões iniciaram trabalhos nas estradas sem pavimentação asfáltica, com nivelamento e limpeza das laterais. Nos locais onde existe a pavimentação foi realizado operação tapa-buracos.

A Secretaria Municipal de Serviços informou que os serviços já foram realizados na Aurélio Frias, que inicia na Santher e termina no Guaripocaba da Estação, no Morro Grande da Boa Vista, até a divisa com Vargem, o tapa-buracos da estrada que liga o bairro Águas Claras até o Agudos, que fez parte do Plano de Melhorias em Vias Públicas (PMVP). Além dos serviços realizados na estrada da Serrinha. Foram serviços com cascalhamento, moto niveladora, pá carregadeira, caminhões e tratores.

Depois das festividades carnavalescas, os serviços continuam no Morro Grande da Boa Vista, no Boa Vista dos Silva e a manutenção da estrada do Agudos até o Estivo do Agudo.

Das sete pontes que caíram ou sofreram danos durante as chuvas de janeiro, cinco já foram consertadas, faltam apenas uma na Bocaína e uma no Morro Grande da Boa Vista (perto do campo de futebol), que devem ser recuperadas após o carnaval com a chegada das aduelas de concreto.