Prefeitura e CIEE seguem alinhando convênio para oferecer oportunidades de estágio

Publicado em: 09/05/2019

Nesta segunda-feira (6), o Secretário de Finanças Luciano Ap. de Lima realizou reunião com representantes da Divisão de Recursos Humanos e do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE para modernização e desburocratização dos serviços de contratação dos estagiários e alinhamento do convênio entre a Prefeitura e o CIEE.

Para a  supervisora da Unidade Jundiaí do CIEE, Talita Farias, é importante o diálogo com a Prefeitura para alinhar o processo do convênio. “Com a reunião conseguimos alinhar alguns processos para que a gente possa devolver para o município, para esses jovens que nos procuram um trabalho com mais efetividade, mais oportunidade de estágio sem algumas morosidades que nós precisamos resolver no meio do caminho” afirmou, destacando o fato do convênio com a Prefeitura de Bragança Paulista ser o maior da região .

O CIEE disponibilizou um estagiário que está em treinamento para cuidar dos contratos da Prefeitura dentro da Divisão de RH do Executivo. “É importante o alinhamento e as reuniões que realizamos para facilitar o processo e com isso dar a oportunidade aos jovens com mais rapidez e facilidade, por isso estamos sempre conversando para viabilizar o processo” explicou o Secretário Luciano.

Convênio Prefeitura e CIEE

Atualmente, a Prefeitura conta com cerca de 350 estagiários em diversas áreas. O contrato varia de acordo com o trabalho, podendo ser contratado até no máximo 2 anos. O estágio vale para jovens a partir de 16 anos matriculados no ensino médio, técnico ou superior.

Com o convênio, é oferecida aos jovens a oportunidade de inseri-los no mercado de trabalho e saírem mais qualificados em função do processo ensino-aprendizagem, e para a Administração é uma oportunidade de valorizar o jovem bragantino.

Para se candidatar a uma vaga, o interessado acessa o site: www.ciee.org.br, no campo “cadastro de estudante” preenche seus dados e aguarda novas oportunidade. Os candidatos serão chamados de acordo disponibilidade das vagas na região.