Inscrições para a 2ª edição do programa "Aprendendo com Prazer para Crescer Saudável" estão abertas

Atualizado em: 09/05/2019

Programa incentiva escolas municipais a promoverem hábitos de vida saudável

O Instituto Arcor Brasil abriu as inscrições para a segunda edição do Programa “Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável” dirigido a escolas públicas do Ensino Fundamental. O programa desenvolverá projetos entre o segundo semestre de 2019 e todo o ano de 2020.

Na primeira edição, três escolas de Bragança Paulista estão participando e terão seus projetos encerrados em agosto deste ano. A E.M.R. Eugênia de Souza Camargo, localizada no Bairro do Campinho com o Projeto “RECREIO FELIZ COMEÇA COM ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL”, a E.M. Desembargador Professor Doutor Paulo Sérgio Fernandes de Oliveira, localizada no Bairro Santa Libânia com o Projeto “PLANTAR IDÉIAS, CULTIVAR ATITUDES E MOVIMENTAR O FUTURO” e a E.M. Professor Luiz Gonzaga Fernandes com o Projeto “ALIMENTANDO-SE E MOVIMENTANDO-SE PARA TER SAÚDE.” Os projetos dessas Unidades Escolares foram escolhidos na primeira edição pois estão em conformidade com os propósitos do Programa  oferecendo atividades que estimulam práticas fora da sala de aula , jogos didáticos, passeios com os alunos para realização de atividades com movimentos em espaços verdes , dias de brincadeiras populares com as famílias , desenho de brincadeiras ou jogos no pátio, circuito com materiais recicláveis , exploração da natureza e dias de reflexão e discussão sobre práticas de vida ativa e alimentação saudável com a comunidade educacional.

Sobre o programa e inscrições

fonte: Instituto Arcor

Estão abertas até o dia 23 de maio as inscrições para escolas públicas que desejem concorrer à participação na segunda edição do Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável, do Instituto Arcor Brasil. Poderão participar escolas de Bragança Paulista, Campinas e Rio das Pedras, em São Paulo, e também de Contagem (MG), Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho (PE).

O Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável, é dirigido a escolas públicas de ensino fundamental que desenvolvam projetos voltados à produção e disseminação de conhecimento e educação sobre hábitos de alimentação saudável e vida ativa para as crianças. Todos os projetos contemplados receberão apoio técnico e financeiro entre segundo semestre de 2019 e todo o ano de 2020.

O Programa é uma iniciativa corporativa do Grupo Arcor, também desenvolvida na Argentina e no Chile, em sintonia com o compromisso definido pela empresa em sua política de sustentabilidade, de promoção de hábitos de vida saudável, com base na vida ativa, em movimento, e na alimentação saudável.

Todas as informações para as escolas interessadas em se inscrever estão no site do Instituto Arcor Brasil (www.institutoarcor.org.br). Todo o processo de inscrição será feito on-line.

A abertura do período de inscrições está sendo divulgada junto às Secretarias da Educação dos municípios envolvidos também nas plataformas de comunicação do Instituto Arcor, entre outros meios. O Instituto Arcor Brasil dará suporte online às escolas que tiverem dúvidas durante a elaboração do projeto.

A primeira edição do Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável, está em curso entre segundo semestre de 2018 e o ano todo de 2019. São 20 escolas com projetos apoiados.