Apresentação de Dança Flamenca marca abertura oficial do Maio Cultural 2019

Publicado em: 10/05/2019

Solenidade marca o início do programa cultural que reunirá diversas atrações gratuitas à população em vários locais da cidade.

Oficialmente, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da da Secretaria de Cultura e Turismo, dá início ao Maio Cultural, mês dedicado à oferta de diversas atrações e atividades culturais e artísticas para a população. A abertura já começou mostrando o que a população pode esperar, com a apresentação envolvente de dança flamenca na Casa da Cultura nesta quinta-feira (09/05).

Na ocasião, estiveram presentes o Vice-prefeito Amauri Sodré da Silva, representando o Prefeito Jesus Chedid, e sua esposa Cleide Izeppe, representando a primeira-dama Marilis Reginato Abi Chedid, as Secretárias Municipais MArina de Oliveira (Saúde), Gislene Bueno (Agronegócios) e Vanessa Nogueira (Cultura e Turismo), os vereadores Beth Chedid, Ditinho Bueno e Cláudio Moreno, os assessores do Deputado Estadual Edmir Chedid, Conceição Motta e Carlos Splendore, representando o parlamentar, André Azzi Presidente do Conselho de Turismo, Fabiano Pires do Conselho de Políticas Culturais e população em geral.

Fabiano Pires e André Azzi falaram do fomento à cultura que o projeto proporciona, atrativos para a cidade e incentivo para artistas locais e regionais. Enquanto a Secretária Vanessa Nogueira e o Vice-prefeito Amauri Sodré comentaram dos investimentos da Administração na área e do grande Centro Cultural que será realidade em Bragança Paulista.

O evento contará com uma série de atividades culturais gratuitas para toda população como feiras de artes e artesanato, teatros, trocas de livros, oficina de cinema, exposição de arte, orquestras e entre outros.

Ainda neste final de semana termos mais algumas atrações, na sexta-feira (10/05) na Praça Raul Leme, a partir das 13, Mary Dança Cigana e Studio Yalla Cultura e Dança Árabe, seguido por Olivia Gênesi show “Mulheres e Canções”, depois Studio de Dança Aline Lencini e encerrando com Magic Street Dancce. Na Zona Norte da cidade, na Planejada I, às 19h, acontece o Encontro Noturno de Fuscas. E no sábado (11/05), também na Praça Raul Leme, das 9h às 11h, Flash Dance, e a partir das 20h30, Banda Sinfônica de Piracaia “Shadow Scouts”.

A programação completa pode ser acessada no site da Prefeitura www.braganca.sp.gov.br (braganca.sp.gov.br/content.php?id=2734&unc=1557423178) ou na Página da Secretaria Municipal de Cultura no Facebook www.facebook.com/culturaeturismobp