Bragança Paulista participa de oficina de capacitação técnica do Programa Município VerdeAzul

Publicado em: 10/05/2019

Administração segue empenhada nas ações que estão sendo desenvolvidas nas diretivas do programa.

O Município VerdeAzul é um programa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, com o propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios. Assim, o principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo. 

No ciclo de 2018, após intensificar os trabalhos na área ambiental, a Prefeitura de Bragança Paulista recebeu a certificação no Programa MunicípioVerdeAzul - PMVA com o Índice de Avaliação Ambiental para a Qualificação da Certificação - IAAQC de 84,32 pontos, ficando entre as primeiras 50 cidades de mais de 600 do Estado que aderiram ao programa. 

A fim de buscar mais um ciclo de bons resultados para o Município e para a qualidade de vida da população, a Administração Municipal continua empenhada nas ações que envolvem Arborização Urbana, Biodiversidade, Conselho Ambiental, Educação Ambiental, Esgoto Tratado, Estrutura Ambiental, Estrutura e Educação Ambiental, Gestão das Águas, Município Sustentável, Qualidade do AR, Resíduos Sólidos e Uso do Solo. 

Na terça-feira (17/05), a Prefeitura de Bragança Paulista foi representada por funcionários das Secretarias do Meio Ambiente, de Ação e Desenvolvimento Social, de Saúde, de Educação e de Desenvolvimento dos Agronegócios na oficina de capacitação técnica que aconteceu em Itatiba/SP. O encontro contou com a participação de José Walter Figueiredo da Silva, Coordenador do Programa e quem conduziu as discussões e reflexões. 

O encontro possibilitou a análise de relatórios enviados por municípios participantes e abriu discussões acerca das ações desenvolvidas. Um dos assuntos de destaque foi o Pagamento por Serviços Ambientais - PSA, tema que será desenvolvido pela Administração Municipal em Bragança.