Câmara realiza solenidade em comemoração ao Dia Municipal do Trabalhador da Saúde

Publicado em: 13/05/2019

Na noite da última sexta-feira (10/05), foi realizada na Câmara Municipal de Bragança Paulista, a 1ª Sessão Solene do exercício de 2019, em homenagem ao Dia Municipal do Trabalhador da Saúde, conforme Lei Municipal 3.493, de 28 de agosto de 2002. Os homenageados foram funcionários do setor administrativo, de enfermagem e apoio indicados pelas entidades de Saúde de Bragança Paulista e região.

Na ocasião, participaram da composição da mesa de honra a Secretária Municipal de Saúde, Marina de Oliveira, representando o Prefeito Jesus Chedid, a Assessora Simone Rosa, representando o Deputado Estadual Edmir Chedid, a presidente da Câmara Beth Chedid, os vereadores Claudio Moreno, Paulo Mário, Sidiney Guedes e José Gabriel, além das integrantes do SINSAÚDE (Sindicato de Saúde de Campinas e região), Vicentina da Silva e Sueli Aparecida Franco de Oliveira.

Visando reconhecer a atuação dos profissionais que lidam diariamente com a vida humana, a comemoração iniciou com a abertura da Presidente da Câmara, Beth Chedid. Na sequência, houve a execução do hino nacional brasileiro, apresentação de um vídeo produzido pelo Sindicato, em homenagem aos trabalhadores da saúde, pronunciamentos dos integrantes da mesa de honra e entrega dos diplomas.

“Linda esta homenagem aos trabalhadores da Saúde. O Prefeito Jesus Chedid tem feito uma política de valorização de nossos servidores, seja ao recompor a inflação de todos aos anos, seja com o aumento do valor do vale alimentação, dentre outras coisas, como capacitação dos nossos colaboradores, pois são eles que tocam a nossa cidade. Se hoje estamos bem, é por causa do esforço destes profissionais, da credibilidade que eles têm”, disse a Secretária de Saúde, Marina de Oliveira.

Ao todo, participaram da solenidade 6 categorias de serviços de saúde (Secretaria Municipal de Saúde, Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus – HUSF, Santa Casa de Bragança Paulista, Hospital Itatiba, Santa Casa de Itatiba e Clínica de Nefrologia e Diálise de Bragança – NEFROCARE), com 15 homenageados, sendo indicados pela Secretaria Municipal de Saúde os profissionais Mariana Quilici Baci, Fabiano da Silveira e Vilma Alves de Lima.