Prefeitura promove espetáculo teatral sobre conscientização no trânsito

Publicado em: 14/05/2019

Em alusão ao Maio Amarelo, mês de conscientização no trânsito, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretarias Municipais de Mobilidade Urbana, de Cultura e Turismo e Educação, está promovendo espetáculos teatrais na cidade.

As apresentações ocorrem durante o Maio Cultural na Praça Raul Leme (13/05) e no CILES Parque dos Estados (16/05), às 15h. Na última segunda-feira (13/05), os alunos da Escola Dr. Jorge Tibiriçá e aqueles que estavam na Praça, assistiram a peça teatral “Parada Obrigatória”, da Cia de Teatro, que tem o intuito de conscientizar, de maneira lúdica, a importância de respeitar as leis de trânsito, a necessidade de atravessar na faixa de pedestre e a não utilizar o celular na rua.

 

Programação Maio Amarelo e Cultural dessa semana:

 

14 de maio, terça-feira

9h – Ação Educativa

Local: Rua Cel. Teófilo Leme

Ação: Com a participação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e da vereadora Rita Leme, com o projeto “Só 1 minutinho”, que consiste em utilizar vagas de estacionamento comuns para “estacionar” cadeiras de rodas, com um cartaz com a frase: só 1 minutinho. A ação será por 30 minutos e serão utilizadas 4 vagas

Das 9h às 16h– Blitzes Educativas

Locais: Em frente o Mercado Municipal, na R. Cel. Teófilo Leme; Na Av. Dep. Virgílio de Carvalho Pinto, próximo ao Supermercado Mendonça, no parque dos Estados; Na Av. Norte/Sul no cruzamento com a Av. Joanópolis, próximo ao semáforo.

Ação: Com a participação de agentes de trânsito, funcionários da Secretaria de Saúde, Polícia Militar, Grupo de Escoteiros e escola de Bombeiros serão feitas abordagens aos condutores alertando sobre respeito à sinalização e cuidados no trânsito e distribuição de materiais educativos.

Das 19h às 22h – Oficina de Cinema “Documentário nas Redes”, no Centro Cultural Geraldo Pereira

 

15 de maio, quarta-feira

10h30– Palestra

Local: Sakata Seed Sudamérica, Av. Dr. Plínio Salgado, 4320 – Uberaba

Ação: “No trânsito, o sentido é a vida”. Palestra ministrada pela assessora Rogéria Gonçalves, com apresentação de material audiovisual

Das 19h às 22h – Oficina de Cinema “Documentário nas Redes”, no Centro Cultural Geraldo Pereira

 

16 de maio, quinta-feira

9h e 11h– Palestra

Locais: EM “Profª. Mª. Lossasso Sabella”, Planejada I e EM “Prof. Dinorah Ramos”, Planejada II

Ação: Transmitir orientações sobre a importância de respeitar as regras de segurança no trânsito, atravessar na faixa de pedestre, uso de cinto de segurança, assuntos relacionados à prevenção, entre outros, pelos agentes de trânsito Edson Carlos e Adriane, às crianças da Zona Norte.

15h – Espetáculo “Parada Obrigatória”, no CILES Parque dos Estados

16h – Projeto Guri, no CILES Jardim São Lourenço

19h30 – Oficina de Linguagem Poética com CIDA MOREIRA, na Sede da ASES

20h – Apresentação de Ballet – Gisele Toledo, na Casa da Cultura

 

17 de maio, sexta-feira

18h – Sarau Literário, na Praça Raul Leme

18h30 – Happy Hour Cultural – Sambossa, na Praça Raul Leme

19h– Palestra aberta ao público

Local: Centro Comunitário da Universidade São Francisco, Rua Renata Oliveira, s/n, Jardim São José

Ação: “Você no Controle”, com César Urnhami, piloto e apresentador do programa Auto Esporte, da Rede Globo.

 

18 de maio, sábado

9h– Caminhada

Local: Lago do Taboão

Ação: Caminhada Amarela, visando a divulgação do Maio Amarelo e conscientização sobre o trânsito, com apoio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, com todos os participantes usando a cor amarela e distribuição de material do Maio Amarelo. Na ocasião a Secretaria de Saúde disponibilizará tenda com aferição de pressão arterial

20h30 – Show Leo Mancini, na Praça Raul Leme

 

19 de maio, domingo

9h às 13h – Atletismo nas ruas, Arena do Lago

Das 9h às 13h– Blitzes Educativas

Local: No Lago do Taboão, próximo a Feira de Artesanato; Dentro do Ceasinha, durante a Feira da Amizade; e Na Av. dos Imigrantes, próximo ao Tasca;

Ação: Abordagem de condutores alertando sobre respeito à sinalização e cuidados no trânsito e distribuição de materiais educativos.

11h – Quarteto Ipê Amarelo, na Praça Raul Leme