Servidores Municipais participam de treinamento na Junta Comercial do Estado de São Paulo

Publicado em: 15/05/2019

Na última terça-feira (14/05), servidores municipais das Secretarias Municipais de Finanças, de Assuntos Jurídicos, de Planejamento e de Saúde (Divisão de Vigilância Sanitária), estiveram na Junta Comercial do Estado de São Paulo para participar do treinamento do Sistema Via Rápida Empresa – VRE. 

Esse sistema permite a abertura, alterações e encerramento de empresas, desburocratizando os processos, reduzido as exigências ao necessário. O processo compreende a consulta de viabilidade, registro e licenciamento. 

Essa iniciativa, pretende fazer com que Bragança Paulista se torne mais ágil e eficiente nesses procedimentos, favorecendo os empreendedores, e impulsionando a economia do município. Por consequência, também melhora a arrecadação, permitindo que os recursos sejam aplicados nas políticas sociais. 

Para que o município seja definitivamente colocado em condições de prestar atendimento totalmente digital aos empreendedores, medidas serão tomadas para adequar a legislação. Como o Governo Federal vem trabalhando nesse mesmo sentido, a Prefeitura de Bragança Paulista acompanhará essa evolução. 

“Estamos trabalhando para essa modernização. Vamos construir um fluxo virtuoso, que beneficia a iniciativa privada, aquece a economia local, eleva a arrecadação a serviço da comunidade e torna Bragança Paulista mais atrativa para investimentos de origem externa. Isso significa mais empregos, desenvolvimento econômico e melhoria da qualidade de vida, que vai de encontro com o Plano de Governo do Prefeito Jesus Chedid e Vice Amauri Sodré”, salientou o Secretário Municipal de Finanças, Luciano Ap. de Lima. 

Os servidores que participaram desse treinamento foram: Marli Doratiotto e Andréa Roses, da VISA - Saúde; Guilherme Garcia de Oliveira, do Jurídico; Letícia Mª. Barsotti da Fonseca, do Planejamento ; William Cesar Pinheiro, Roberto Junior de Oliveira, Cláudio Viana de Almeida, da Divisão de Receita; e Walkiria S. André, da Auditoria Fiscal Tributária Municipal.