Motoristas de transporte por aplicativo se reúnem com o Prefeito

Publicado em: 16/05/2019

Como é de conhecimento da população, semanalmente o Prefeito Jesus Chedid e o Vice Amauri Sodré recebem, no Gabinete do Executivo, representantes de diversos segmentos, em reuniões articuladas por vereadores. Nesse sentido, na última quarta-feira (15/05), sete motoristas de transporte por aplicativo, representando a categoria, se reuniram com a Administração Municipal, em uma articulação do vereador Cláudio Moreno.

Na ocasião, os Secretários Municipais de Planejamento, Marcelo Alexandre Soares e de Mobilidade Urbana, Rogério Alves dos Santos, informaram que os estudos referentes à regulamentação do serviço por aplicativo estão sendo realizados, indo de encontro com a Lei Federal 13.640, de 26 de março de 2018, que regulamenta o transporte remunerado privado individual de passageiros.

Segundo o vereador Cláudio Moreno, essa reunião teve como objetivo apresentar alguns pontos e necessidades na regulamentação do transporte por aplicativo, bem como apresentar o ponto de vista desses motoristas, haja vista que no início do ano os taxistas apresentaram algumas sugestões à Administração.

Entre os pontos e necessidades apresentados estão: locais e vagas para embarque e desembarque, certificação de segurança e vistoria de veículo, cadastro municipal de condutores, adesivos/pin de identificação de motoristas por aplicativo e fiscalização e regulação.