Maio Amarelo - Palestra “No trânsito, o sentido é a vida” é realizada em Bragança Paulista

Publicado em: 16/05/2019

Na manhã da última quarta-feira (15/05), foi realizada a palestra “No trânsito, o sentido é a vida”, na Sakata Seed Sudamérica, para aproximadamente 70 funcionários. Essa ação faz parte da 6ª edição do Movimento Maio Amarelo, com o foco que o trânsito deve ser seguro para todos, em qualquer situação.

Na ocasião, a palestrante Rogéria Gonçalves, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, abordou diversos assuntos como os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre óbitos no trânsito, importância do Movimento Maio Amarelo, agentes causadores de acidentes, práticas preventivas, educação no trânsito, Código de Trânsito Brasileiro (CTB), desafios na mudança de comportamento, porcentagem de acidentes por fatores como uso de celular e efeito de álcool, entre outros.

O Movimento Maio Amarelo acontece durante todo o mês, com diversas ações de conscientização no trânsito, com a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária, bem como mobilizar toda a sociedade. A programação pode ser conferida no endereço: http://braganca.sp.gov.br/content.php?id=2771&unc=1557927919