Delegação bragantina estreia na 23ª edição dos Jogos Regionais dos Idosos

Publicado em: 16/05/2019

Com o objetivo de valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos dos municípios do Estado de São Paulo, foi realizada na tarde da última quarta-feira (15/05), a abertura oficial da 23ª edição dos Jogos Regionais dos Idosos – JORI.

Essa cerimônia foi realizada no Centro de Integração Comunitária (CIC), em São João da Boa Vista, cidade-sede dos Jogos. Dando início às festividades, foi realizado o desfile das 43 delegações dos municípios inscritos. Em seguida, foi realizado o acendimento da Pira Olímpica, pelo sanjoanense Mauro Camargo, seguido do juramento do atleta.

Logo após, foram realizadas as competições da primeira modalidade do JORI, a coreografia, com a presença de 31 cidades. A delegação bragantina se apresentou ao som de música dos anos 80, com o tema “Eternamente Jovem Guarda”, sob orientação da coreógrafa Ana Elisa Barrese. Com a soma critérios analisados, que foram: Composição Coreográfica, Técnica de Execução, Ritmo Sincronismo, Utilização do Espaço e Visual Originalidade, Bragança Paulista obteve a nota de 31,88, ficando na 17ª colocação.

Na ocasião, estiveram presentes prestigiando os atletas de Bragança a Sra. Cleide Izeppe da Silva, esposa do Vice-prefeito Amauri Sodré, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade Francine Pereira, os Secretários Municipais Margarete Alvarenga (Ação e Desenvolvimento Social) e Osvaldo Rodrigues – Tyson (Juventude, Esporte e Lazer), oitenta integrantes dos grupos Idade Dourada, Reviver, Solar Amigo e Sem Limites, delegação bragantina que participará das competições, além de autoridades locais e representantes da quarta região esportiva do Estado de São Paulo. 

Já na parte da noite, a equipe de voleibol adaptado feminino, categoria B – atletas acima de 70 anos, estreou com vitória no JORI 2019. A equipe de Bragança Paulista, comandada pela treinadora Salete Campos, venceu a equipe de Amparo por 2x0 com parciais de 15x09 e 15x11. As competições seguem até domingo (19/05). Bragança Paulista participará das 14 modalidades colocadas a disposição no JORI 2019.