Gincana educativa sobre trânsito é realizada com alunos de Escola Municipal

Publicado em: 21/05/2019

Na última segunda-feira (20/05), a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, realizou na E.M. Profº Orlando Pinto de Oliveira, uma gincana educativa, do Movimento Maio Amarelo, com o tema  “No Trânsito, o Sentido é a Vida”. 

O diretor Rodrigo Bernuccio disponibilizou os 330 alunos de 1º a 5º ano, dos períodos da manhã e a tarde, para receberem as orientações do Secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Rogério Alves dos Santos, e da assessora Rogéria Gonçalves. “Acredito que foi de grande valia e, com certeza, multiplicarão as informações levando esses conhecimentos aos seus familiares. Com isso, poderemos ter uma resposta positiva em relação a esse movimento que visa a segurança da população com um trânsito seguro”, comentou o diretor. 

A palestra e as orientações aconteceram na quadra poliesportiva da escola. Na ocasião, os alunos interagiram com os representantes da Secretaria que realizaram atividades mostrando as situações do dia a dia do pedestre e motorista, como devem se comportar na faixa de pedestre, na rua ou na calçada, a importância das sinalizações, dos agentes de trânsitos, entre outros assuntos pertinentes ao tema.