Servidores Municipais poderão pedir antecipação da primeira parcela do 13º salário em Bragança Paulista

Publicado em: 23/05/2019

Pelo segundo ano consecutivo esse benefício é dado graças a política austera adotada pela Prefeitura.

Em virtude da política austera adotada pela Administração Municipal, pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Bragança Paulista dará a oportunidade de antecipação da primeira parcela do 13º salário aos servidores públicos municipais.

Os servidores que desejarem a antecipação de 50% do décimo terceiro salário, relativo a parcela tradicionalmente paga em novembro, deverão preencher o formulário de requerimento e entregar na Divisão de Recursos Humanos até o dia 25 de junho, impreterivelmente. O pagamento da parcela será realizado dia 25/07/2019, sendo o saldo complementar pago em dezembro. Aqueles que não optarem pela antecipação, receberão o referido benefício nos prazos legais, ou seja, primeira parcela em novembro e a segunda em dezembro.

Dar esse benefício ao servidor municipal é uma marca da Administração Municipal. Essa antecipação se dá pelo fato de que muitos funcionários pedem a antecipação do 13º em redes bancárias, que muitas vezes cobram juros altos. Nosso compromisso é oferecer essa opção de direito do nosso servidor para que ele se planeje financeiramente, seja investindo ou usando para suas necessidades”, disse o Prefeito Jesus Chedid.

Na manhã desta quarta-feira (22/05), em uma reunião entre o Secretário Municipal de Finanças Luciano Aparecido de Lima e pelas Chefes de Divisões Iracema de Jesus Costa (Recursos Humanos) e Rosângela Gonçalves (Contabilidade), foram traçadas procedimentos para liberação da antecipação da primeira parcela do 13º salário. Os requerimentos serão enviados via e-mail a todas as Secretarias Municipais.