Capacitação em noções de primeiros socorros será realizada nas 72 Escolas Municipais de Bragança Paulista

Publicado em: 23/05/2019

Em cumprimento a Lei Federal 13.722 de 04 de outubro de 2018, que dispõe sobre a capacitação de professores e funcionários em noções de primeiros socorros, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Corpo de Bombeiros, deu início no dia 8 de abril a formação para todos os segmentos das Unidades Escolares.

Essa formação está sendo ministrada pelo Corpo de Bombeiros, no Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno (NAPA). Ao final do primeiro semestre de 2019, 1/3 dos professores e funcionários, de todas as Escolas Municipais, estarão capacitados em noções de primeiros socorros. Em 2019, serão capacitados 589 profissionais, de 72 escolas, no período de 8 de abril a 26 de junho. Os encontros são presenciais e possuem duração de 3 horas, divididas em dois encontros, após o expediente.

Esse curso será oferecido anualmente para formação ou reciclagem dos profissionais de educação. Todas as escolas receberão o kit de primeiros socorros que será providenciado pela Secretaria de Educação.