Familiares de pessoa em situação de rua são localizados

Atualizado em: 23/05/2019

Cumprindo uma das prioridades do Plano de Governo 2017-2020, que visa atender a pessoa em situação de rua e ofertar alternativas para seu reingresso na sociedade, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), vem realizando abordagens sociais, visando um melhor acolhimento à pessoa em situação de rua.

Na última quarta-feira (22/05), a família do senhor A.R.S., acolhido na Residência Inclusiva Rosa Maria em 2016, esteve em Bragança Paulista e, após articulação junto aos órgãos competentes para o desacolhimento, conseguiu o retorno ao lar. O senhor estava afastado da família há oito anos.

Esse encontro foi possível graças a um trabalho da equipe técnica da entidade que agiu com o intuito de garantir o direito da pessoa com deficiência e, através de reuniões com o Ministério Público, localizou os familiares na cidade de Belo Horizonte e Contagem - MG. A Residência Inclusiva Rosa Maria é uma Organização da Sociedade Civil – OSC, que possui parceria com a Prefeitura de Bragança, por meio da SEMADS, para acolhimento institucional de pessoas com deficiência.