Ação de educação ambiental orienta alunos a viver em harmonia com a natureza

Publicado em: 24/05/2019

Atividade faz alusão ao Dia Internacional da Biodiversidade, comemorado no dia 22 de maio.

Na última quarta-feira (22/05), a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretarias de Educação e do Meio Ambiente, realizaram uma ação de educação ambiental “Aprendendo a Viver com a Natureza!” com os alunos da Escola Municipal Dr. Jorge Tibiriçá em alusão ao Dia Internacional da Biodiversidade, o intuito foi dar orientações às crianças sobre a vida em harmonia com a natureza. 

As atividades relacionadas à educação ambiental, formal e informal, são contínuas e promovem orientações diversas e consciencialização sobre hábitos sustentáveis e o respeito à natureza. 

Dentre as ações realizadas, a Administração Municipal conta com a parceria da Associação Mata Ciliar, que mantém termo de colaboração com a Administração Municipal para a realização de ações conjuntas de proteção e reabilitação da fauna silvestre, bem como, um programa de educação ambiental para as escolas do município. 

A Educação Ambiental está entre as principais ferramentas de mudança para um futuro socioambiental sustentável. O objetivo é atender alunos das escolas da rede municipal de ensino. O programa conta com uma série de atividades instrutivas como visita monitorada, palestras, jogos ambientais e teatros interativos, que ajudam a criança e o jovem a despertarem a conscientização ambiental desde cedo. 

O Dia Internacional da Biodiversidade é comemorado anualmente em 22 de maio. Foi criado pela ONU para conscientizar a sociedade a respeito do valor e da representatividade do tema no mundo.