Ordens de serviços são dadas para melhorias em equipamentos esportivos da cidade

Publicado em: 28/05/2019

Reforma do Ginásio Dr. Lourenço Quilici, cobertura da arquibancada do Estádio Municipal e iluminação do acesso e da pista de atletismo estão entre os serviços que serão executados.

Em solenidade realizada no Palácio Santo Agostinho na tarde desta segunda-feira (27/05), a Administração Municipal anunciou o início de novas melhorias para os equipamentos esportivos da cidade em complemento aos investimentos realizados na área da juventude, esportes e lazer. 

O anúncio veio com a assinatura do Prefeito Jesus Chedid da ordem de serviço para a reforma do Ginásio Municipal de Esportes Dr. Lourenço Quilici, da ordem de serviço para a cobertura de parte da arquibancada do Estádio Municipal Cícero de Souza Marques e a iluminação LED do acesso e da pista de atletismo, além da assinatura de autorização para abertura de processo licitatório para a revitalização do Campo de Futebol situado no Jardim Iguatemi. 

Para a Administração Municipal, esses novos investimentos somam-se a todos os esforços já empregados para a revitalização de diversos equipamentos e estruturas esportivas e de lazer do município. O trabalho é contínuo e muito ainda será feito, como a revitalização dos Centros Integrados de Lazer e Esportes (CILES) e Mini CILES, a instalação das Academias ao Ar Livre, a oferta de diversas modalidades esportivas de forma gratuita à população, festivais e campeonatos e muito mais. 

Melhorias no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques 

A cobertura de parte da arquibancada do Estádio Municipal Cícero de Souza Marques e iluminação em LED do acesso e pista de atletismo, objeto da Tomada de Preço nº12/2018, será executada pela empresa vencedora da licitação Empreiteira Mittestainer Ltda., no valor de R$308.850,01. 

A cobertura metálica será construída em concreto e metal cobrirá uma área de 879m², região central da arquibancada. O projeto de iluminação contempla a implantação de um sistema piloto de iluminação pública com inovações tecnológicas como LEDs. Serão substituídos todos os equipamentos existentes como postes, tubulações, condutores de distribuição e alimentação, quadros de comando, luminárias, lâmpadas, reatores e demais acessórios de iluminação pública. 

A Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer reforça as melhores condições para o desenvolvimento do atletismo no local e que as melhorias na iluminação vão possibilitar a retomada de jogos, competições e mais atividades no período noturno. 

No primeiro ano da gestão, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços, realizou diversas ações no local, que não recebia manutenção há anos, como pinturas, reforma das arquibancadas, dos vestiários, iluminação, entre outros serviços para sua revitalização e reforma que já haviam dado outra “cara” ao local. 

Além disso, visando a qualidade do gramado, numa ação em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento dos Agronegócios, a Administração realizou a manutenção do gramado. A primeira etapa foi a troca de comandos do sistema de irrigação computadorizada que acionava os bicos de água que ficam abaixo do gramado, e estava danificado há anos, depois seguiram para o nivelamento das dimensões do gramado, eliminação das pragas, formigueiros e cupins existentes. 

Reforma do Ginásio Municipal de Esportes Dr. Lourenço Quilici 

Quanto à reforma do Ginásio Municipal de Esportes Dr. Lourenço Quilici, a empresa vencedora da Tomada de Preço nº11/2018 foi a CAT Engenharia e Construção Eirelli, no valor de R$429.293,57. Será realizada a reforma da quadra poliesportiva, reparo e manutenção do piso da quadra interna, além da execução de serviços de reparos e revitalização com a troca do telhado, serviços de alvenaria interna, iluminação, melhorias nos vestiários, pintura, rampa de acessibilidade na arquibancada e calçada perimétrica. 

Objetivo é a reforma e revitalização do prédio com adequação das estruturas e demolição de alvenaria para a instalação das tabelas de basquete, substituição das calhas, pintura geral do prédio, substituição de pisos cerâmicos internos, substituição de revestimento das alvenarias dos vestiários (azulejos), execução de calçadas externas no entorno do prédio e limpeza geral após o término das obras. 

Campo de Futebol situado no Jardim Iguatemi 

Com relação ao Campo de Futebol situado no Jardim Iguatemi, a Administração iniciará licitação visando à revitalização do local com a colocação de gramado, alambrado no entorno, marcação do campo, instalação de traves, portão, postes etc, além de viabilizar também a construção de um vestiário. 

O Secretário da Juventude, Esportes e Lazer (SEMJEL), em exercício, Oswaldo Rodrigues Alves (Tyson) ressaltou a importância de tais obras para o desenvolvimento do esporte no município e agradeceu a toda a equipe da secretaria, todos os esportistas presentes e ao Secretário anterior da pasta Carlos Aberto de Souza. 

“Presencio mais um dia de festa e alegria para Bragança com assinaturas de ordens de serviços, novas obras e mais desenvolvimento para a cidade”, falou o Deputado Edmir Chedid. 

Na ocasião, o Prefeito Jesus Chedid informou que depois de muito trabalho as obras começam de imediato e que os investimentos não param. “Quero entregar todos os ginásios reformados até o final desta gestão!” 

Estiveram presentes na solenidade o Prefeito Jesus Chedid, o Vice Professor Amauri Sodré da Silva, o Deputado Estadual Edmir Chedid, os Secretários Municipais, os Vereadores Beth Chedid, Cláudio Moreno, Rita Leme, Dr. Cláudio Duarte, Antonio Carlos Nunes de Mattos (Bugalu), José Gabriel, Natanael Ananias e Marco Antonio Marcolino, o Diretor Executivo da CBAt Martinho Nobre da Silva, o Presidente do Esporte Clube Jardim Iguatemi Leandro Alves, César Augusto Santos Luchesi da empresa CAT Engenharia, Walfrido Neves Pignatari Junior da empresa Mitterstainer, imprensa local e demais convidados.