Autorizada licitação para construção de nova creche no Jardim Recreio

Publicado em: 28/05/2019

Oferecer qualidade na educação é uma das prioridades da Administração do Prefeito Jesus Chedid e Vice Amauri Sodré e faz parte do plano de governo desta gestão. Um dos problemas enfrentados pela população durante mais de 10 anos foi a espera por vaga nas creches do município. Com um trabalho intenso da atual administração, a fila foi zerada com a criação das 4 novas creches - Escola Municipal Bairro Padre Aldo Bolini, Escola Municipal Bairro Vista Alegre, Escola Municipal Conjunto Habitacional Saada Nader Abi Chedid e Escola Municipal do Bairro Taboão (prédio da antiga Colibri), as vagas ofertadas passam para mais de 800. 

Mas a Administração não parou por aí e na última sexta-feira (24) o Prefeito Jesus Chedid assinou requisição para abertura de licitação visando a construção de uma nova creche no Jardim Recreio, na unidade desativada E.M. Scyla Médici. 

 “Com um estudo e análise da Administração, verificando custos e recursos, o Prefeito Jesus assinou a abertura de licitação para uma nova creche onde funcionava a escola Scyla Médici, um prédio que está abandonado há muitos anos. Será demolido e construída uma escola nova para atender a população da região.” explicou o Secretário Municipal de Educação Adilson Condesso.

O processo licitatório vai definir a empresa responsável pela execução das obras no valor de R$ 1.376.252,86 – recursos próprios da Prefeitura. O prédio de 657,32 m² terá 3 salas de aula, 4 berçários com 4 solários cada e 2 fraldários compartilhados a cada 2 berçários, sala de administração, recepção, secretaria, almoxarifado, direção, sala dos professores com copa e banheiros. A área comum será composta por pátio coberto, dois halls de distribuição dos ambientes, refeitório, biblioteca, banheiro feminino e masculino com PNE e área externa com parque, além de cozinha, despensa, lactário, DML e área de serviço. A escola já será construída de acordo com as normas de acessibilidade.