Prazo de transição dos talões de papel para o digital da Zona Azul é estendido por mais 30 dias

Publicado em: 30/05/2019

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, informa  à população que o prazo de transição dos talões de papel para o digital da Zona Azul foi estendido por mais 30 dias. Com isso, a partir de 1 de julho a Zona Azul Digital funcionará por aplicativo ou cadastro nos pontos de vendas, nos quais o usuário pagará o avulso e receberá o comprovante de transação.

Segundo o Secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Rogério Alves dos Santos, essa prorrogação se deu, pois ainda há um certo número de talões de papel e a Secretaria está finalizando um estudo para implantação de cerca de 80 postos de venda, atendendo toda região da Zona Azul.

Zona Azul Digital – TÓPICOS DE INFORMAÇÕES

- Início da Zona Azul Digital: 30 de março.

- Período de transição (uso do talonário e aplicativo): Até 1 de julho. Após esse período, apenas pelo aplicativo e pontos de venda.

- O aplicativo ‘Transitabile Bragança Paulista’ já está disponível para ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais (plataforma Android, na Play Store, e iOS, na App Store).

- Usuários que não possuam celulares ou não tenham conexão com a internet poderão se dirigir aos pontos de venda (estabelecimentos comerciais) para adquirir seu crédito digital.

- Os estabelecimentos comerciais interessados em serem pontos de venda deverão procurar a Secretaria de Mobilidade Urbana, situada na Rua José de Oliveira, nº 15, Jd. Júlio Mesquita Filho, para realizar o cadastro.

- Cada hora de estacionamento será cobrado o valor de R$2,00 em créditos, tanto pelo aplicativo quanto nos Pontos de Venda o valor será o mesmo.

- Pelo aplicativo, o usuário poderá carregar entre 10 a 50 reais seus créditos digitais e o pagamento poderá ser feito por boleto bancário, cartão de débito e crédito. Nos pontos de venda, o usuário também poderá efetuar o pagamento em dinheiro.

- As ruas nas quais são aplicadas as regras da Zona Azul Digital estão identificadas por sinalização vertical, por meio de placas.

- O tempo de permanência máximo por vaga nas vias da Zona Azul será de 2h, ou seja, após transcorridas as 2h, ininterruptas, na mesma vaga, o usuário deverá sair do local e procurar outra vaga para estacionamento, pois poderá ser autuado se permanecer no mesmo local por mais de 2h.

- Com 1 crédito digital, que vale por 1h, o usuário poderá estacionar em uma ou mais vagas com o mesmo crédito adquirido ao longo dessa 1 hora.

- Nas vias identificadas como Zona Azul, a utilização dos créditos digitais será necessária das 8h às 18h em dias de semana, aos sábados das 8h às 13h, e aos domingos e feriados o estacionamento é livre.