Licitação para concessão onerosa da estação do Guaripocaba foi publicada

Publicado em: 31/05/2019

A aprovação do processo licitatório tem o intuito de transformar o local em um restaurante típico 

Proporcionando mais opções de cultura e lazer à população e aos turistas, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, outorga a concessão onerosa de uso a título precário da Estação Guaripocaba para fins alimentícios.

A aprovação do processo licitatório, a fim de restaurar e reformar a Estação Guaripocaba, tem o intuito de transformar o local em um restaurante e, consequentemente, reviverá as memórias de um monumento histórico e fomentará o turismo na cidade.

“Estamos atravessando um momento incrível, no qual os empreendedores têm a oportunidade de atrelar ao seu negócio a preservação de um patrimônio histórico, fomentando o turismo em suas diversas vertentes como o turismo ambiental, cultural, gastronômico e rural, fazendo do bairro do Guaripocaba um polo de desenvolvimento consciente e social.”, explicou a Secretária de Cultura e Turismo, Vanessa Nogueira.

O pleito que definirá a empresa responsável pela execução das obras na Estação Guaripocaba acontecerá no dia 27/06, às 9h30, na Divisão Licitação, Compras e Almoxarifado, situada nas dependências do Paço Municipal – Avenida Antônio Pires Pimentel, 2.015 – Centro. A ação é uma Concorrência Pública (7/2019), e as empresas interessadas deverão ofertar o valor mínimo de R$ 3.125,00 com concessão de 10 anos para utilização.

Os interessados em participar deste certame deverão vistoriar, com o acompanhamento de um servidor da Prefeitura, as instalações relativas aos locais de execução dos serviços, entre 23 de maio a 27 de junho de 2019. A vistoria é obrigatória, sendo que os interessados deverão agendá-la com antecedência junto à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, pelo telefone (11) 4034-6570, ou no endereço Avenida Alpheu Grimello, 981 – Taboão.