Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo ocorre em Bragança

Publicado em: 31/05/2019

A abertura oficial do evento ocorre nesta sexta-feira, 31 de maio, às 13h30 no Centro Nacional do Atletismo, no Bairro do Campo Novo.

O Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo sub-20 ocorre, neste final de semana (1 e 2/06), em Bragança Paulista. O evento será realizado pela Confederação Brasileira de Atletismo, contando com o apoio da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL).

A abertura oficial do evento ocorre nesta sexta-feira, 31 de maio, às 13h30 no Centro Nacional do Atletismo, no Bairro do Campo Novo. Serão 680 participantes e 108 equipes de atletismo, de 20 estados do Brasil.

A equipe Abra/Semjel, de Bragança Paulista, contará com dois atletas jovens: Igor Prudencio, nas provas dos 100 e 200 metros masculino e Bianca Yuari, 100 metros e salto em distância.

As provas eliminatórias e classificatórias ocorrerão antes da abertura do campeonato, nesta sexta-feira, 31 de maio. Isso se dá pelo fato do elevado número de participantes na competição.

O atleta Igor Prudencio representou Bragança Paulista nos Jogos Abertos da Juventude em Campinas, no último final de semana e conquistou o 2º lugar na prova dos 100 metros e 3º lugar nos 200 metros.

Os “cestinhas” que auxiliarão os atletas participantes de atletismo do Campeonato Brasileiro Caixa sub 20, em Bragança, são jovens que participam de escolas de atletismo do Município, com os professores Mauricio e Márcia Dubard.