Reunião define detalhes de projeto-piloto voltado aos jovens de áreas com vulnerabilidade social

Publicado em: 31/05/2019

Em reunião realizada na tarde da última quinta-feira (30/05), no Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade – CISEM, foram discutidas as demandas apresentadas pelo Promotor de Justiça da Infância e Juventude Dr. Ricardo Brainer Zampieri, no dia 23 de maio, em um encontro no Gabinete do Executivo.

Na ocasião, foi realizado o alinhamento e esboço de uma proposta para execução de um projeto-piloto voltado para jovens de áreas com vulnerabilidade social e expostos a elevados índices de criminalidade, principalmente no tocante ao tráfico de drogas, como forma de prevenção primária. Inicialmente, o projeto acontecerá na região do Conjunto Habitacional Saada Nader Abi Chedid (CDHU), no bairro Uberaba, onde deverão ser desenvolvidas diversas atividades no contraturno escolar. As propostas discutidas serão apresentadas ao Executivo e à Promotoria de Justiça em uma próxima reunião.

Participaram dessa reunião o Vice-prefeito Amauri Sodré, o Chefe de Gabinete José Galileu de Mattos, o Vereador Marcus Valle  e os Secretários Municipais Dorival Francisco Bertin (Segurança e Defesa Civil), Osvaldo Rodrigues Alves (Juventude, Esporte e Lazer), Vanessa Nogueira (Cultura e Turismo), Adilson Condesso (Educação), Marina de Oliveira (Saúde), Tiago José Lopes (Assuntos Jurídicos) e Alexandro de Souza Morais (Meio Ambiente).