Secretaria do Meio Ambiente e Faros d’Ajuda realizam a 1ª Parada PET na cidade

Atualizado em: 31/05/2019

Movimento objetiva a conscientização contra o abandono de animais.

 
 
A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, e a Associação de Proteção aos Animais Faros da Ajuda vão realizar um grande evento neste domingo, 2 de junho, com o intuito de envolver toda a população nessa manifestação coletiva contra o abandono de animais. A Parada PET acontece na Arena de Eventos do Lago do Taboão, com concentração a partir das 8h.
 
Trata-se de uma iniciativa da ONG Faros da Ajuda em promover um evento de fomento ao respeito e valorização da vida animal. A proposta é a união de todos, amigos, ciclistas, moto clubes, associações, escolas, academias, incluindo os pets, nessa manifestação. Os animais que participarem da 1ª PARADA PET vão ganhar a bandana “Pets pela Causa”, um movimento criado pela Faros da Ajuda em que o "próprio animal se manifesta" contra o abandono. As bandanas serão distribuídas no estande da entidade.
 
Conduzidos por um carro de som, os participantes vão fazer o percurso no entorno do Lago. A Administração Municipal e a Faros da Ajuda convidam todos os interessados a abraçarem essa causa e participarem desse evento que marca mais uma ação em prol dos animais. Manifestações com camisetas, cartazes e plaquinhas serão bem-vindas!
 
A Parada PET integra a programação de atividades do mês de junho, intitulado Junho VerdeAzul pela Administração Municipal, por meio da Secretaria do Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação - Sala Verde Pindorama. Atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente e Dia Mundial do Meio Ambiente que serão divulgadas em breve.