Grupo da Idade Dourada realiza evento mensal no Centro de Convivência do Idoso

Publicado em: 03/06/2019

O evento é uma iniciativa da Administração Municipal, visando unir as pessoas que participam dos grupos da melhor idade.

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Ação Desenvolvimento Social, realizou, na última quinta-feira (30/05), o evento mensal Aniversariantes do Mês, no Centro de Convivência do Idoso, organizado pelo Grupo Idade Dourada. 

O evento é uma iniciativa da Administração Municipal, visando unir as pessoas que participam dos grupos da melhor idade. São oferecidas atividades de lazer e entretenimento aos idosos, além de atividades físicas, culturais, socioeducativas, palestras e viagens. 

De acordo com Secretária da Secretaria Municipal de Ação Desenvolvimento Social (SEMADS), Margarete Alvarenga, através desses eventos as pessoas se reencontram, cultivam e constroem amizades, além de praticar atividades das quais melhoram a saúde física e mental. 

Para a Coordenadora Helena Lorencine, o evento proporciona momentos de alegria, descontração e lazer a todos participantes há mais de 20 anos “É bom poder participar com os grupos da melhor idade, que vem crescendo a cada ano exibindo vitalidade e cada vez mais antenados nas modernidades, sendo participativos nas iniciativas que proporcionamos nessa divisão”, comentou. 

Parabenizando o Grupo Idade Dourada pelas atividades realizadas, o Vice-Prefeito, Amauri Sodré da Silva, agradeceu a presença de todos que estavam presentes no evento e salientou que uma das prioridades desta Administração é apoiar as iniciativas na área social. 

Os aniversariantes do mês de maio foram: Leoninda Turf da Silva, Maria Fermino da S. Bueno,  Terezinha Messias Ferreira, Maria de Lourdes Faria, Creonice Furlan Antonio, Maria Luiza D. Closel e a Secretária Margarete da S. G. Alvarenga. Além dos participantes do grupo de idosos e o Vice-prefeito Amauri, também estiveram prestigiando o evento a Vice-Presidente do FSSM Cleide Izepi da Silva, a Secretaria da SEMADS Margarete Alvarenga, a Secretária de Cultura e Turismo Vanessa Nogueira, o Chefe de Divisão de Desenvolvimento Social Alexandre Martins da Silva, o Vereador Ditinho Bueno e a Coordenadora Helena Lorencine. 

Os interessados em participar das atividades voltadas à terceira idade devem comparecer às quintas-feiras, no período da tarde, no Centro de Convivência do Idoso, localizado na Praça Hafiz Abi Chedid, atrás da Câmara Municipal de Bragança Paulista.