Sistema de Ouvidoria Municipal é implantado em Bragança Paulista

Publicado em: 03/06/2019

O aplicativo está de acordo com a nova Lei Federal nº 13.460 e se trata de um canal entre a Prefeitura e a população.

A Prefeitura de Bragança Paulista realizou na última sexta-feira (31/05), um treinamento para os funcionários do executivo referente ao novo Sistema de Ouvidoria Municipal que será implantado. 

O aplicativo está de acordo com a nova Lei Federal nº 13.460 e se trata de um canal entre a Prefeitura e a população. Os munícipes poderão entrar e solicitar requisições, informando os problemas que estão ocorrendo na cidade, como por exemplo, buracos em ruas, limpeza de terrenos e postes de luz com mau funcionamento. 

Através do eOUVE (Sistema de Ouvidoria Municipal) as pessoas conseguirão enviar fotos da solicitação de reparo que necessitam, além de possuírem acesso às outras categorias, como informações, sugestões, reclamações e elogios. 

De acordo com o organizador do evento e ouvidor da Prefeitura de Bragança, Bruno Poleti Berrettini, o treinamento é de grande importância, pois ao ser implantado, os funcionários da prefeitura já estarão familiarizados com o sistema e realizado o devido cadastro. 

A implantação do aplicativo tem o objetivo de oferecer fácil contato na interação entre a população e a Prefeitura, que poderá ter um maior contato com as questões solicitadas, proporcionando assim, maior agilidade e andamento no que tange o atendimento das solicitações que os munícipes realizam via ouvidoria e, por fim, resultando em melhorias no ambiente aos cidadãos.