Ação pedagógica “Conhecendo o Poder Executivo Bragantino” tem início em Bragança Paulista

Publicado em: 04/06/2019

Com o objetivo de apresentar aos alunos dos 5ºs anos a constituição do Poder Executivo, suas atribuições e conhecer a importância da Administração Municipal para a população, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Educação, deu início nesta terça-feira (04/06), a ação pedagógica “Conhecendo o Poder Executivo Bragantino”. 

Pela manhã uma turma de 50 alunos da Escola Municipal Prof. Dr. Francisco Murilo Pinto estiveram no Paço Municipal conhecendo as funções do Poder Executivo, sua constituição, história da Paço Municipal, ações da Administração, dentre outros assuntos pertinentes de maneira lúdica através de banners e vídeo. Além disso, os alunos visitaram o Gabinete do Executivo e comeram pipoca. Após essa visita, os alunos foram ao Museu Municipal Oswaldo Russomano. No período da tarde, outras duas turmas com 50 alunos da EM Prof. Francisco Murilo Pinto também estiveram no Paço Municipal e foram recepcionados pelos Secretários Municipais que estavam reunidos no Gabinete e deram uma breve explicação de seus trabalhos. O Secretário Municipal de Educação Adilson Condesso explicou aos alunos o trabalho no Executivo e apresentou um vídeo didático sobre a atuação do Prefeito e do Vice-Prefeito e um pouco da história do Palácio Santo Agostinho. 

De 4 de junho a 8 de agosto, mais de 600 alunos realizarão visitas ao Paço Municipal, sede da Prefeitura de Bragança Paulista, e ao Museu Municipal Oswaldo Russomano. As escolas contempladas nesse primeiro momento serão: EM Prof. Dr. Francisco Murilo, EM Des. Prof. Paulo Sérgio F. de Oliveira, EM Prof. Creusa Gomes de Azevedo, EM Prof. Zitta de Mello Barbosa, EM Antônio Dorival M. de Oliveira, EMR João Rissardi Júnior, EMR Bairro Agudo dos Frias, EMR Bairro Morro Grande da Boa Vista, EM Nilza Faria e EM Dr. José Tibiriçá. 

“O intuito dessa visita é oferecer a oportunidade de os alunos conhecerem o prédio da Prefeitura, pois é um local tombado pelo patrimônio histórico e muitos ainda não o conhecem. Além disso, eles conhecerão a história do local, as funções dos Chefes do Executivo, visitarão algumas Secretarias do Paço e conhecerão os funcionários. Ao longo do ano, todos os alunos dos 5ºs anos realizarão essa visita”, disse o Secretário Municipal de Educação, Adilson Condesso.