Escolas de Bragança Paulista participam do III Festival de Dama Escolar

Publicado em: 05/06/2019

O evento contou a participação de 14 escolas municipais e 50 alunos do Ensino Fundamental do 4º ano.

O III Festival de Dama Escolar ocorreu nesta segunda-feira, (03/06), no Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno (NAPA), realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Bragança Paulista e professores de Educação Física da rede Municipal, sob a liderança do Coordenador Professor Renato Pereira dos Santos.

O evento contou a participação de 14 escolas municipais e 50 alunos do Ensino Fundamental do 4º ano. A proposta da SME é desenvolver os jogos de forma educacional e participativa e o jogo de damas tem o objetivo de estimular a prática de tabuleiros e colaborar no desenvolvimento de habilidades cognitivas que se desenvolvem em diferentes graus de aprendizagem, conforme o crescimento e desenvolvimento mental de cada indivíduo.

Os jogos de dama foram vivenciados pelos estudantes nas aulas de Educação Física e por meio de uma seletiva escolar, quatro alunos que jogam damas foram escolhidos para representar as escolas no Festival de Dama Escolar. Todos foram premiados com troféus e os campeões também receberam medalhas.

Os vencedores do festival são os damistas Lucas Leandro da Silva Couto (E. M. Abner Sperendio), Victor Renato Luccas de Castro (E.M. Dr. Francisco Murilo Pinto) e Kauã Cardoso Almeida de Oliveira (E.M. Dr. Francisco Murilo Pinto).

Os campeões do III Festival de Dama Escolar irão representar as Escolas Municipais de Bragança Paulista em uma fase escolar de jogos de dama, que irá acontecer em 31 de agosto e 14 de setembro, contando também com a presença de Escolas Estaduais e Particulares.

O Secretário de Educação, Professor Adilson Condesso, o Chefe de Divisão de Lazer da Secretaria de Esportes, Rivelino de Oliveira e o Vereador Natanael Ananias, também estavam presentes no evento, além da equipe da Secretaria Municipal de Educação, professores de Educação Física, gestores das escolas e familiares dos participantes.