Atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente integram os eventos do Junho Verde-azul

Atualizado em: 05/06/2019

A Administração Municipal, com o intuito de atribuir maior destaque às ações de Educação Ambiental e em prol da conscientização da população bragantina, está promovendo o Junho VerdeAzul um mês repleto de atividades, incluindo aquelas alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que é comemorado nesta quarta-feira, 5 de junho.

Entre o período da manhã e da tarde, ocorreu a Mostra de Atividades das escolas E.M Dr. Jorge Tibiriça, AZ Bilíngue, Viverde e Santo Agostinho na Praça Raul Leme com a integração de diversas pessoas que passavam pelo local. O Vice-prefeito Amauri Sodré e o Secretário do Meio Ambiente Alexandro de Souza Morais acompanharam as atividades, assim como demais servidores das Secretarias de Educação e do Meio Ambiente.

Na programação para o resto do dia teremos a apresentação do Manual de Arborização Urbana do Município, na Escola do Parlamento da Câmara Municipal, das 18h30 às 20h. Mesa Redonda: Sustentabilidade e T.I. Verde, na FATEC, às 19h. Desafios e Perspectivas da Sustentabilidade, no Anfiteatro da USF, das 19h às 21h. Feira de Troca Sustentável, na FESB, às 19h.

A data foi definida em 5 de junho de 1972, dia em que ocorreu a primeira das Conferências das Nações Unidas (ONU) que tratou sobre o ambiente humano. A comemoração tem o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente e alertar as pessoas sobre o risco de se negligenciar os cuidados com o meio em que vivem.

A Semana Municipal do Meio Ambiente, que acontece entre os dias 31/05 a 05/06, integra o calendário de datas comemorativas ambientais de Bragança Paulista, dessa forma, considerando a importância da Educação Ambiental na construção de uma sociedade sustentável, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação - Centro de Educação Ambiental Sala Verde Pindorama - realiza através do Junho VerdeAzul ações referentes à Educação Ambiental que protagonizam a comunidade, associações, entidades, faculdades e escolas, por meio de campanhas educativas e ações em relação à preservação ambiental.