Procon de Bragança Paulista terá integração com o Sistema Nacional - Sindec

Publicado em: 06/06/2019

Serviço otimizará atendimento ao consumidor e possibilitará o acompanhamento das reclamações abertas.

A Coordenadoria do Procon de Bragança Paulista informa da implantação do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) na prestação dos serviços na cidade. O Sistema é uma política pública que, por meio de um conjunto de soluções tecnológicas, representa um eixo fundamental de integração do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) e de fortalecimento da ação coordenada e harmônica entre seus órgãos. 

O Sindec é vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), e permite o registro dos atendimentos individuais a consumidores, a instrução dos procedimentos de atendimento e dos processos de reclamação, além da gestão das políticas de atendimento e fluxos internos dos Procons integrados e a elaboração de Cadastros Estaduais e Nacional de Reclamações Fundamentadas. 

Através do Sindec Consulta, os consumidores poderão fazer as consultas das reclamações feitas no Procon e acompanhá-las de forma online. 

Em virtude da implantação do sistema, a Coordenadoria do Procon de Bragança Paulista informa que nesta sexta-feira (07/06) não haverá atendimento ao público. O serviço estará normalizado na segunda-feira (10/06).