Secretária de Saúde visita Centro Odontológico de Especialidades

Publicado em: 06/06/2019

Na manhã desta última quarta-feira, (05/06), a Secretária Municipal de Saúde, Marina de Oliveira, visitou o Centro de Especialidades Odontológicas ‘Dr. José Lamartine Cintra’, localizado nas dependências da Universidade São Francisco – USF. Na oportunidade, a Universidade também apresentou a nova Coordenadora do Projeto CEO, Ana Carolina Fagundes, que é docente do curso de Odontologia. 

A Coordenadora e Professora do Curso de Odontologia da USF, Silvia Torres acompanhou e apresentou a Secretária de Saúde as salas de clínicas odontológicas, de interpretações radiográficas, o centro de radiologia odontológica, banco de dentes humanos, dentre outros. “Ainda não conhecia o CEO, um espaço organizado e com profissionais qualificados! É muito bom ter esta parceria entre município e universidade para que nossos pacientes tenham um melhor atendimento em seus tratamentos”, disse Marina de Oliveira, Secretária de Saúde.

O Centro de Especialidades Odontológicas faz parte do Programa Brasil Sorridente, o qual conta com auxiliares administrativos, auxiliares de saúde bucal e cirurgiões dentistas. O tratamento oferecido é uma continuidade dos trabalhos realizados pela rede de Atenção Básica e Estratégia da Saúde da Família pelas equipes de saúde bucal. Dentre os serviços ofertados estão: Diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção de câncer bucal, periodontia especializada, cirurgia oral menor dos tecidos moles e outros, endodontia e atendimentos a portadores de necessidades especiais.

Estiveram presentes a Secretária Municipal de Saúde, Marina de Oliveira, a Coordenadora do Centro Odontológico de Especialidades – CEO, Eliana Toledo, a Professora e Coordenadora do Curso de Odontologia da USF, Silvia Torres, a nova Coordenadora do Projeto CEO e docente da USF, Ana Carolina Fagundes, a docente do curso Odontologia da USF, Cristiane Franco, a Assessora de Coordenação do curso de Odontologia da USF, Alessandra Pereira de Andrade, a Coordenadora de Saúde Bucal do Município, Patrícia Guidetti Pinheiro Resquioto, a Coordenadora da Atenção Básica, Carina Nogueira e a Coordenadora do NEP/IESC, Lisamara Negrini.