Secretaria do Meio Ambiente e Guarda Municipal Ambiental realiza apreensão de aves

Publicado em: 06/06/2019

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria do Meio Ambiente - Divisão de Bem-estar Animal, realizou uma ação de fiscalização nesta quarta-feira (05/06) que resultou na apreensão de pássaros silvestres.

Após o recebimento de denúncia no órgão, a Guarda Civil Ambiental foi acionada e, acompanhada pela fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente, procederam com a vistoria em residência no Jardim do Cedro. Ao averiguarem a situação, evidenciaram o cativeiro de 6 aves de espécies nativas.

Os pássaros foram apreendidos e a responsável foi autuada, recebendo uma infração ambiental pelo ato, além disso, foi encaminhada ao Plantão Policial para o registro da ocorrência.

As aves foram encaminhadas para a Associação Mata Ciliar, que possui um termo de colaboração com o Município para a realização de ações conjuntas de proteção e reabilitação da fauna silvestre, bem como, um programa de educação ambiental para as escolas do município.

A Prefeitura ressalta que as ações de fiscalização são contínuas e orienta a população a não capturar pássaros silvestres e a denunciar quaisquer atividades ilícitas relacionadas à fauna silvestre para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, situada na Rua Albino Dantas, Parque Luiz Gonzaga da Silva Leme (Jardim Público), pelo e-mail smma@braganca.sp.gov.br, ou pelo telefone (11) 4034-6780.