Equipe do SAMU do Estado de Minas Gerais visita município

Publicado em: 07/06/2019

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), recebeu na tarde desta última quinta-feira (06/06), visita da equipe do SAMU do Estado de Minas Gerais (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macrorregião do Sul de Minas – CISSUL).

O encontro teve como objetivo apresentar o novo protocolo de atendimento em trauma, denominado ‘Spine Motion Restriction’(Restrição do Movimento da Coluna), já implantado em Bragança Paulista.

“Viemos com o intuito de conhecer o protocolo de Restrição do Movimento da Coluna, o qual foi implantado aqui pelo SAMU Regional de Bragança, seus desafios e tentar implantar no CISSUL”, disse a Coordenadora do NEP CISSUL, Kátia Aparecida Ferreira.

A apresentação da parte teórica do protocolo foi feita pelo Coordenador Médico do SAMU Bragança, Lucas Certain e a prática com o Coordenador de Frota do SAMU, Públio Leite, em que ambos esclareceram as dúvidas, além de trocar experiências com os profissionais presentes.